PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Eu me tornei um professor!

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Eu me tornei um professor!  - Página 2 Empty Eu me tornei um professor!

Mensagem por catwopir Qui 12 Set 2024, 17:39

Relembrando a primeira mensagem :

Nossa, faz tempo que eu não piso por aqui! como que vocês estão? espero que estejam bem! 

Em 2022 coloquei um post aqui falando que fui aprovado em matemática na UERJ e meu sonho sempre foi ser um professor... Nesse mês a uerj entrou em greve e eu aproveitei pra tentar pegar uma carteira assinada. Assim fiz, coloquei meu curriculo em um monte de lugar e um me chamou! 

Fiz o temido teste de quadro e fui aprovado, na semana passada fui contratado e estou lecionando em um curso militar...

Decidi compartilhar isso com vocês, porque desde o começo da minha jornada eu participava desse forum, seja pra pegar o pensamento que alguém teve em uma questão, ou pra ajudar alguém! Dessa vez é só um agradecimento a todos...

Prometo um dia voltar a ser ativo aqui!
catwopir
catwopir
Fera
Fera

Mensagens : 543
Data de inscrição : 08/08/2021
Idade : 22

Giovana Martins, Fibonacci13, guuigo, gigf, matheus_feb e r4f4 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo


Eu me tornei um professor!  - Página 2 Empty Re: Eu me tornei um professor!

Mensagem por matheus_feb Qui 12 Set 2024, 21:33

catwopir escreveu:
matheus_feb escreveu:
catwopir escreveu:
matheus_feb escreveu:
catwopir escreveu:Nossa, faz tempo que eu não piso por aqui! como que vocês estão? espero que estejam bem! 

Em 2022 coloquei um post aqui falando que fui aprovado em matemática na UERJ e meu sonho sempre foi ser um professor... Nesse mês a uerj entrou em greve e eu aproveitei pra tentar pegar uma carteira assinada. Assim fiz, coloquei meu curriculo em um monte de lugar e um me chamou! 

Fiz o temido teste de quadro e fui aprovado, na semana passada fui contratado e estou lecionando em um curso militar...

Decidi compartilhar isso com vocês, porque desde o começo da minha jornada eu participava desse forum, seja pra pegar o pensamento que alguém teve em uma questão, ou pra ajudar alguém! Dessa vez é só um agradecimento a todos...

Prometo um dia voltar a ser ativo aqui!
Que bacana, irmão! Vou prestar o exame discursivo da UERJ no final desse ano, pois já garanti o conceito A no primeiro exame. Se puder, passa aí umas dicas da parte de matemática e como organizou a resolução das questões. Eu seria imensamente grato e com certeza outros alunos aqui também! Razz Very Happy
Então, amigo! não sei muito se posso ser de muita ajuda, porque eu não estudei pra uerj, sendo mais especifico, no ano que eu fiz essa prova, eu nem sabia o que era uerj kkkk... 

Eu estudava pro ITA e minha base em matemática tava bem boa, tanto que eu cheguei a fazer 11/12 no ITA, então fazer a matemática da uerj foi bem suave...

Mas na epoca, eu estudava matemática um dia sim e um dia não, tlg? eu colocava ela na primeira máteria do dia, porque era que eu mais gostava, porque acordar  7 da manhã pra estudar e pegar uma matéria chata, simplesmente não rola. 

Eu peguei o exame único, então não precisei fazer a parte discurssiva, mas uma dica pra parte discurssiva é seja bastante pleonastico, fale a mesma coisa umas 3 vezes, porque a resolução tem que tá bem clara não pra você, mas pro cara que vai corrigir... De resto é só praticar....

Boa sorte na prova kdskdsk, vai tentar qual curso?
Pretendo seguir em Engenharia Química, que engloba, no caso do vestibular da UERJ, as específicas de Matemática e Química.

Química tá suave pra mim. É a minha matéria favorita e já tô num ritmo bem avançado. Qualquer questão que passe pra mim eu faço. Agora matemática ainda me pega em algumas coisas.. Mas tem o ENEM também, então estou tentando conciliar as suas coisas. Em redação em sou bom também, e o livro desse ano é muito bom, o que facilita bastante.

Aliás, parabéns. 11/12 em matemática no ITA é excelente. Fiquei até curioso do porquê você não passou.. ou se passou mas mudou os planos. Sinta-se à vontade se quiser dizer.
Pô, vai conseguir passar sim, a nota de corte de engenharia tá caindo,então tá suave de passar...

Só uma dica... quando você ver seu nome nos alunos aprovados, comemora, fica feliz, descansa... Mas quando tiver faltando 1 mês pra começar as aulas... estuda calculo 1... a taxa de reprovação nessa matéria é absurda.

Sobre o ITA, é que eu fui muito bem em matemática... porém eu sou um pão em química e meu nivel de física tava muito básico ainda... resolvi ir pra uerj em vez de tentar mais um ano
Irmão.. já estou vendo Derivadas. Até me assustei porque, como ainda tenho algumas lacunas em matemática, achei que não conseguisse aprender, mas por incrível que pareça estou, e estou gostando bastante. Como você já passou (ou ainda passa pelo Cálculo, independente se é o I ou outro), creio que tenha bastante experiência. Queria saber como são as questões das provas e me passar algum conselho, só se quiser mesmo. Desviando um pouco do assubto, já tive essa curiosidade em ver questões de Química do ITA. São puxadas obviamente, mas eu senti que são mais tranquilas de pegar do que de matemática, ao meu ver.

Como eu disse acima, meu problema ainda são algumas lacunas em matemática, e nem são tantas assim. Mas já estou sanando essas dificuldades, e a galera aqui do fórum ajuda muito.
matheus_feb
matheus_feb
Jedi
Jedi

Mensagens : 400
Data de inscrição : 18/06/2024
Idade : 17
Localização : Rio de Janeiro, RJ.

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos