PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação: Doenças virais e casos de saúde pública.

2 participantes

Ir para baixo

 Redação: Doenças virais e casos de saúde pública. Empty Redação: Doenças virais e casos de saúde pública.

Mensagem por DcAll Dom 03 Jan 2021, 11:21

TEMA: Doenças virais e casos de saúde pública.
 
Doenças contagiosas, precária infraestrutura hospitalar e falta de recursos humanos. Entre os vários fatores enfrentados pela população brasileira, figura saúde pública. Diante disso, convém analisar as principais consequências dessa prática ao meio social.
 
Primeiramente, vale salientar que, de acordo com o filósofo Sócrates, ‘’ os erros são consequência da ignorância humana.’’ No entanto, é válido destacar o desconhecimento da sociedade acerca dos motivos que promovem o aumento de epidemias. De fato, ausência de profissionais capacitados, irresponsabilidade pública e escassez de leitos nos hospitais são também algumas das adversidades que são influxo desse contágio. Ademais, incentivar projetos educacionais é progredir, pois desde o ensino básico torna-se de grande importância ensinar aos jovens os benefícios trazidos pelo atendimento médico de qualidade.
 
Além disso, é necessário evidenciar a peste negra que atingiu a Europa, no século XIV. Tal situação gerou a morte de 1/3 da população do continente. Dessa forma, em pleno século XXI, o Brasil sofre com o coronavírus. Porém, fica incontestável a disseminação dos hospitais. Assim, é indispensável uma atuação de instituições na tentativa de fomentar uma cultura que valorize a coletividade em detrimento da saúde individual.
 
Entende-se, portanto, a real necessidade de ações governamentais para fiscalizar e priorizar as enfermidades oriundas de doenças infecciosas. Então, faz-se essencial o apoio do Ministério da Saúde, para implantar leitos hospitalares para atender adequadamente os pacientes. A partir dessas ações, espera-se promover novos caminhos, para melhora da qualidade de vida.
DcAll
DcAll
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

 Redação: Doenças virais e casos de saúde pública. Empty Re: Redação: Doenças virais e casos de saúde pública.

Mensagem por _Arthur_ Dom 03 Jan 2021, 11:45

Doenças contagiosas, precária infraestrutura hospitalar e falta de recursos humanos. Entre os vários fatores enfrentados pela população brasileira, figura saúde pública.[Você tem que relacionar esse trecho ao primeiro período] Diante disso, convém analisar as principais consequências dessa prática ao meio social.[dois parágrafos argumentativos falando apenas de consequências? Melhor falar de causa em um e, em outro, de consequência. Além disso, deixe claro, aqui na tese, quais serão os dois tópicos que você abordará nos parágrafos argumentativos]

Primeiramente, vale salientar que, de acordo com o filósofo Sócrates, ‘’ os erros são consequência da ignorância humana.’’ No entanto, é válido destacar o desconhecimento da sociedade acerca dos motivos que promovem o aumento de epidemias. De fato, ausência de profissionais capacitados, irresponsabilidade pública e escassez de leitos nos hospitais são também algumas das adversidades que são influxo desse contágio. [esses dois trechos têm que serem escritos juntos] Ademais, incentivar projetos educacionais é progredir, pois desde o ensino básico torna-se de grande importância ensinar aos jovens os benefícios trazidos pelo atendimento médico de qualidade. [Os períodos estão todos soltos. Tudo porque você parte de uma estrutura desorganizada. Faça assim: É indubitável que (problema 1 dito na tese). De acordo com o filósofo tal, . Assim, uma vez que há [fale dos problemas], [agora fale o que esses problemas geram, ou seja, aprofunde-os], o que evidencia, por fim, [relacione tudo isso à tese socrática]

Além disso, é necessário evidenciar a Peste Negra que atingiu a Europa [sem vírgula] no século XIV. Tal situação gerou a morte de um terço da população do continente. Dessa forma, em pleno século XXI, o Brasil sofre com o coronavírus.
[o que isso tem a ver com a Peste Negra? Tem que relacionar]Porém, fica incontestável a disseminação dos hospitais. [disseminação "DOS" hospitais? Além disso, é totalmente contestável, pois você não comprovou nada. Apenas joga frases soltas de repente] Assim, é indispensável uma atuação de instituições na tentativa de fomentar uma cultura que valorize a coletividade em detrimento da saúde individual. [em nenhum momento você falou que a saúde individual se sobrepõe à coletiva, portanto, não há sentido em você falar em combater essa prática agora, no final do parágrafo. Aliás, esse é o seu grande erro: você não escreve de forma sequencial, ao contrário, toda vez que você joga uma frase, você não a relaciona com as outras.]

Entende-se, portanto, a real necessidade de ações governamentais para fiscalizar e priorizar as enfermidades oriundas de doenças infecciosas. Então, faz-se essencial o apoio do Ministério da Saúde, para implantar leitos hospitalares para atender adequadamente os pacientes. A partir dessas ações, espera-se promover novos caminhos, para melhora da qualidade de vida.

Sua proposta de intervenção não está completa. Você tem que resolver todos os problemas que foram ditos no texto. Além disso:
Como fazer uma proposta de intervenção detalhada?

https://pir2.forumeiros.com/t175521-redacao-modelo-enem
https://pir2.forumeiros.com/t175503-saude-mental-no-brasil
https://pir2.forumeiros.com/t176071-redacao-enem
https://pir2.forumeiros.com/t176512-obesidade-e-sobrepeso-na-populacao-brasileira
https://pir2.forumeiros.com/t176897-redacao-modelo-enem-trabalho-voluntario
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos