PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

Mensagem por Roberto267 Seg 09 Nov 2020, 16:48

O que posso fazer para melhorar essa redação?
Redação Modelo Enem


 Na metade do século XIX, a Segunda Revolução Industrial trouxe os primeiros automóveis a vapor. Isso permitiu maior velocidade de locomoção a população, em contraste do sedentarismo e poluição. Atualmente, esses malefícios foram intensificados e novos foram criados por essa forma de transporte no Brasil de forma a comprometer significantemente a saúde da população. Esse panorama é fruto tanto da negligência estatal, quanto do trânsito intenso.
  
 Mormente, é fulcral ressaltar que a displicência estatal colabora para esse cenário. De acordo com o artigo 196º da Constituição Brasileira, a saúde é um direito social e dever do Estado. Contudo, ao analisar a falta de ciclovias, percebe-se que essa premissa constitucional não é valorizada, uma vez que à falta dessas pistas dificultam o transporte ativo da população, intensificando o sedentarismo. Dessa forma, é imprescindível que o estado invista em formas de transporte saudáveis para a população.
   
 Outrossim, o grande trânsito nas metrópoles são nocivos para a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o bem-estar físico, mental e social. Nessa ótica, o trânsito, gerador de estresse, cria problemas preocupantes na saúde mental dos indivíduos.
  Portanto, medidas são necessárias para mitigar o Impasse. A fim de reduzir o sedentarismo e o trânsito, o Ministério da Cidadania deve criar novas ciclovias, por meio de verbas governamentais. Isso pode ser feito por meio de um projeto de lei que garantirá a construção dessas ciclovias. Espera-se com essas medidas melhorar a Saúde Pública e garantir que o Poder Público promova a saúde de fato.


Última edição por Roberto267 em Dom 15 Nov 2020, 22:38, editado 1 vez(es)

Roberto267
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 19/07/2019
Idade : 20
Localização : Guarulhos, Sp, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

Mensagem por arctic123 Seg 09 Nov 2020, 17:22

Roberto267 escreveu: Dessa forma, é imprescindível que o estado invista em formas de transporte saudáveis para a população.
   
 
Eu trocaria essa conjunção por "nesse sentido" ou "nesse viés". Não acho que a maneira que você escreveu esteja errada, só acho que ficaria mais fluída a leitura.

arctic123
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

Mensagem por arctic123 Seg 09 Nov 2020, 17:26

O texto no geral ficou muito bom, mas eu achei o terceiro parágrafo um pouco vago, você poderia ter escrito mais sobre ele e de maneira mais crítica. Achei um texto com um vocabulário muito bom e diversificado.

arctic123
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

Mensagem por arctic123 Seg 09 Nov 2020, 17:30

Roberto267 escreveu: Portanto, medidas são necessárias para mitigar o Impasse. 
Esse trecho ficou bom, porém sugiro que retome na conclusão o que você falou na sua introdução. Tem corretor que tira ponto se não ocorrer isso no texto.

arctic123
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos