Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil
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Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil
O que posso fazer para melhorar essa redação?
Redação Modelo Enem
Na metade do século XIX, a Segunda Revolução Industrial trouxe os primeiros automóveis a vapor. Isso permitiu maior velocidade de locomoção a população, em contraste do sedentarismo e poluição. Atualmente, esses malefícios foram intensificados e novos foram criados por essa forma de transporte no Brasil de forma a comprometer significantemente a saúde da população. Esse panorama é fruto tanto da negligência estatal, quanto do trânsito intenso.
Mormente, é fulcral ressaltar que a displicência estatal colabora para esse cenário. De acordo com o artigo 196º da Constituição Brasileira, a saúde é um direito social e dever do Estado. Contudo, ao analisar a falta de ciclovias, percebe-se que essa premissa constitucional não é valorizada, uma vez que à falta dessas pistas dificultam o transporte ativo da população, intensificando o sedentarismo. Dessa forma, é imprescindível que o estado invista em formas de transporte saudáveis para a população.
Outrossim, o grande trânsito nas metrópoles são nocivos para a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o bem-estar físico, mental e social. Nessa ótica, o trânsito, gerador de estresse, cria problemas preocupantes na saúde mental dos indivíduos.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar o Impasse. A fim de reduzir o sedentarismo e o trânsito, o Ministério da Cidadania deve criar novas ciclovias, por meio de verbas governamentais. Isso pode ser feito por meio de um projeto de lei que garantirá a construção dessas ciclovias. Espera-se com essas medidas melhorar a Saúde Pública e garantir que o Poder Público promova a saúde de fato.
Redação Modelo Enem
Na metade do século XIX, a Segunda Revolução Industrial trouxe os primeiros automóveis a vapor. Isso permitiu maior velocidade de locomoção a população, em contraste do sedentarismo e poluição. Atualmente, esses malefícios foram intensificados e novos foram criados por essa forma de transporte no Brasil de forma a comprometer significantemente a saúde da população. Esse panorama é fruto tanto da negligência estatal, quanto do trânsito intenso.
Mormente, é fulcral ressaltar que a displicência estatal colabora para esse cenário. De acordo com o artigo 196º da Constituição Brasileira, a saúde é um direito social e dever do Estado. Contudo, ao analisar a falta de ciclovias, percebe-se que essa premissa constitucional não é valorizada, uma vez que à falta dessas pistas dificultam o transporte ativo da população, intensificando o sedentarismo. Dessa forma, é imprescindível que o estado invista em formas de transporte saudáveis para a população.
Outrossim, o grande trânsito nas metrópoles são nocivos para a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde não é apenas a ausência de doenças, mas também o bem-estar físico, mental e social. Nessa ótica, o trânsito, gerador de estresse, cria problemas preocupantes na saúde mental dos indivíduos.
Portanto, medidas são necessárias para mitigar o Impasse. A fim de reduzir o sedentarismo e o trânsito, o Ministério da Cidadania deve criar novas ciclovias, por meio de verbas governamentais. Isso pode ser feito por meio de um projeto de lei que garantirá a construção dessas ciclovias. Espera-se com essas medidas melhorar a Saúde Pública e garantir que o Poder Público promova a saúde de fato.
Última edição por Roberto267 em Dom 15 Nov 2020, 22:38, editado 1 vez(es)
Roberto267- Iniciante
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Localização : Guarulhos, Sp, Brasil
Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil
Eu trocaria essa conjunção por "nesse sentido" ou "nesse viés". Não acho que a maneira que você escreveu esteja errada, só acho que ficaria mais fluída a leitura.Roberto267 escreveu: Dessa forma, é imprescindível que o estado invista em formas de transporte saudáveis para a população.
arctic123- Iniciante
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Data de inscrição : 18/08/2020
Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil
O texto no geral ficou muito bom, mas eu achei o terceiro parágrafo um pouco vago, você poderia ter escrito mais sobre ele e de maneira mais crítica. Achei um texto com um vocabulário muito bom e diversificado.
arctic123- Iniciante
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/08/2020
Re: Mobilidade urbana e saúde pública no Brasil
Esse trecho ficou bom, porém sugiro que retome na conclusão o que você falou na sua introdução. Tem corretor que tira ponto se não ocorrer isso no texto.Roberto267 escreveu: Portanto, medidas são necessárias para mitigar o Impasse.
arctic123- Iniciante
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Data de inscrição : 18/08/2020
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