PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Impulso e Quantidade de movimento

2 participantes

Ir para baixo

Impulso e Quantidade de movimento Empty Impulso e Quantidade de movimento

Mensagem por nadadeiro Seg Out 31 2016, 19:25

Quando uma arma de fogo é disparada, ao contrário do que se deve esperar, o valor do momento da bala é menor
que o valor do momento da arma que recua.Essa aparente violação do Princípio da Conservação da Quantidade de Momento Linear de um sistema pode ser explicada

A)pela expansão dos gases que também entram em movimento para frente junto com a bala
B)pela força da gravidade que atua na bala, na direção perpendicular ao movimento desta.
C)pela maior massa do revólver que reduz a velocidade da bala e, consequentemente, seu momento linear.
D)pelo efeito da força de resistência do ar sobre a bala quando esta entra em movimento
E)pelas forças externas que atuam na bala e que alteram, com o passar do tempo, seu momento linear.

Gab:A

Não entendi essa questão no ponto em que ele fala "valor do momento". Já vi algumas questões comentando isso, mas....
Travei. Desde já agradeço.

nadadeiro
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 191
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Impulso e Quantidade de movimento Empty Re: Impulso e Quantidade de movimento

Mensagem por Euclides Seg Out 31 2016, 19:46

"Momento linear" é outro nome para o mais usado entre nós, quantidade de movimento.

A conservação do momento linear (que é grandeza vetorial) exige que: a soma dos momentos na direção inicial (todas)  seja nula, pois M0=0, portanto tudo o que se move deve somar momento zero.

Consulte o seu livro de referência, ou

https://pir2.forumeiros.com/h53-quantidade-de-movimento

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos