PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carga Elétrica - Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Carga Elétrica - Dúvida Empty Carga Elétrica - Dúvida

Mensagem por nicholasyamasaki Ter 24 maio 2016, 13:05

Eu estava ajudando um primo meu em Eletrostática, falando a respeito sobre as propriedades da carga elétrica e tudo mais... Mas, então, ele me interrompeu dizendo: "tudo bem, Nick, você me disse muita coisa sobre a carga elétrica, mas você ainda não me disse o que é a carga elétrica". Eu não sabia responder essa pergunta. Dei risada e disse que pesquisaria e tentaria respondê-lo assim que possível. Alguém poderia me ajudar?

Comentário:

  Sei que esse comentário não é deste tópico, mas queria estender um pensamento meu que fora criado a partir deste episódio com meu primo: nós sabemos dizer a respeito de muitas coisas nas Ciências, mas não sabemos dizer ao certo o que tais coisas são, não é? Quero dizer... nós falamos muito sobre o tempo, mas será que podemos definir o instante? Também podemos falar sobre segmentos de retas ou formas geométricas, mas será que podemos dissertar a repeito da essência de um ponto? E que tal definir a energia? Cara... quanto mais aprendo, mais vejo o quanto eu não sei.
nicholasyamasaki
nicholasyamasaki
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/02/2016
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Carga Elétrica - Dúvida Empty Re: Carga Elétrica - Dúvida

Mensagem por Euclides Ter 24 maio 2016, 14:14

nicholasyamasaki escreveu:Comentário:

  Sei que esse comentário não é deste tópico, mas queria estender um pensamento meu que fora criado a partir deste episódio com meu primo: nós sabemos dizer a respeito de muitas coisas nas Ciências, mas não sabemos dizer ao certo o que tais coisas são, não é? Quero dizer... nós falamos muito sobre o tempo, mas será que podemos definir o instante? Também podemos falar sobre segmentos de retas ou formas geométricas, mas será que podemos dissertar a repeito da essência de um ponto? E que tal definir a energia? Cara... quanto mais aprendo, mais vejo o quanto eu não sei.
- Porque a gravidade apenas atrai os corpos?
- Porque a força elétrica pode ser atrativa ou repulsiva?
- O que é energia?
- o que é exatamente o tempo?
- dualidade onda-partícula?

Em geral somos observadores de fenômenos e os descrevemos até bastante bem. A maior parte das perguntas essenciais não as sabemos responder.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos