PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Menores Abandobados

3 participantes

Ir para baixo

Menores Abandobados Empty Menores Abandobados

Mensagem por tativania maria dos santo Qui 22 Ago 2013, 17:17

corrija a minha por favor
Menores abandonados
Problemas como o dos menores de rua são crônicos no Brasil, e é ineficaz pelas políticas públicas. Mas certa característica do conhecimento popular colabora tornando forte a impressão de que o problema do menor é obstinado, ou seja, não tem solução.
Algumas pessoas acreditam que, ignorando a criança quando pede esmola está conscientizando, o menor a trabalhar para ter seu próprio dinheiro, e se sustentar sozinho, pra não ficar acostumado a pedir nas ruas. No Brasil é grande o numero de crianças de rua pedinte, principalmente em grandes centros urbanos do país. Pra vê estes tipo de situações é só preciso dar pequenas voltas em centros de cidades, viadutos e feiras, são lugares onde eles, mas circulam.
Mas por outro lado existem pessoas que preferem dar esmolas simplesmente pela consciência, por que dizem que está fazendo uma caridade cristã e o problema vai ser resolvido contribuindo dessa forma.  Acreditam que assim minimiza a marginalidade infantil.  Na maioria dos casos, tem crianças que pede por que tem fome e outras por que são viciadas em drogas e não conseguem controlar o vicio. Muitos destes vivem permanentemente nas ruas.
Em ambos os casos, as atitudes tomadas pela população serve para acalmar a consciência e dar o assunto por encerrado: tem pessoas que reconhece e contribui com a miséria humana e outras são didáticas com a sua firmeza e não tem nada a fazer.
O problema da marginalidade infantil requer mais a formação de uma consciência social a respeito do individuo ter importância na construção da cidadania, ou seja, que o inclua na sociedade e procure soluções para o problema que possa ajuda-lo a sair de determinada situação, e não ter uma     atitude egoísta de dar esmola apenas para ficar em paz com a consciência. A responsabilidade é de todos: a família do menor, a sociedade e o estado.
 
 

 

tativania maria dos santo
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 30
Localização : princesa isabel-pb-brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Menores Abandobados Empty Re: Menores Abandobados

Mensagem por pirilo Sex 23 Ago 2013, 09:48

No 2º Paragrafo acho q houve marcas de oralidade. Em "Pra vê". Sem essa parte o texto não muda de sentido.
As pessoas não dão esmola por causa da fé e nem pensam que assim vai ser resolvido. Eles dão esmola por pena do próximo(3º paragrafo).
  As pessoas que dão esmola nem sempre fica com a consciência tranquila(4º paragrafo)
   Que soluções seriam essas?? A maioria das redações tem resposta para o problema proposto. Dar esmola não é uma atitude egoísta, é uma tentativa de ajudar o próximo. A responsabilidade dos moradores de rua são do Estado e não da população (eu acho), quem tem que solucionar o problema dessas pessoas é o governo e não a sociedade(4º paragrafo)

Bom, achei sua introdução boa, mas sua argumentação não foi muito boa. Sua conclusão também não foi boa porque você não deu uma solução. Além de alguns erros que eu sitei acima.
De 0-10  acho que a sua nota seria de 3-4.
Bom, eu não sou professor de redação, é apenas a opinião de um leitor. Continue praticando e boa sorte.Very Happy

pirilo
Iniciante

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/06/2013
Idade : 35
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Menores Abandobados Empty Re: Menores Abandobados

Mensagem por tativania maria dos santo Sex 23 Ago 2013, 15:05

Obrigado! logo mas postarei outras!

tativania maria dos santo
Iniciante

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 30
Localização : princesa isabel-pb-brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Menores Abandobados Empty Re: Menores Abandobados

Mensagem por Euclides Sex 23 Ago 2013, 15:48

tativania,

o principal problema do seu texto está na concordância verbal. Há muitos erros desse tipo. Recomendo prestar muita atenção nisso.

Há um erro de emprego de vocabulário:
você escreveu:forte a impressão de que o problema do menor é obstinado, ou seja, não tem solução.
a palavra obstinado se aplica à natureza de caráter ou comportamento humano regido pela vontade. Um problema social não tem personalidade, não pode ser obstinado.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Menores Abandobados Empty Re: Menores Abandobados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos