PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO Empty REDAÇÃO

Mensagem por Mayara Corrêa Seg 12 Ago - 16:29

Tema:


Livros de auto-ajuda são um sucesso de vendas, não só no Brasil, como no Exterior. Seus autores pretendem, por meio das mais diversas técnicas  orientar os leitores para que estes venham a ser, por exemplo, mais organizados, mais eficientes mais bem-sucedidos pessoal e profissionalmente.
Com base em seu conhecimento sobre livros de auto-ajuda - como leitor ou não -, o que você a alguém que lhe perguntasse:
Livros de auto-ajuda podem, realmente, auxiliar as pessoas?
Posicione-se sobre o tema e procure reforçar suas ideias com dados da realidade, ou mesmo fazendo referência a algum livro de auto-ajuda que você conheça/tenha lido.

Redação:
 
Ler a solução.
     Muitas pessoas tem vergonha, ou não se sentem confortável em expor seus problemas e dificuldades para terceiros. Com o intuito de auxiliar estas pessoas são desenvolvidos os livros de auto-ajuda.


   Existem diversos tipos destes livros de auto-ajuda com a intenção de ajudar em um caso específico, como profissional, pessoal e social. A eficiência desses livros está no fato de eles serem escritos por indivíduos experientes no assunto, que usam as palavras e os métodos eficazes para buscar um grande aproveitamento do leitor.


     Outro aspecto positivo dos livros de auto-ajuda é que não há idade estabelecida para ler, por possuírem uma ampla diversidade de assuntos, conseguem atingir a vários público alvo. Para isso, basta achar aquele que melhor se adequa ao seu problema.


     No caso de uma adolescente, que está naquela transição da infância para a fase adulta e começa a perceber as mudanças que ocorrem com o seu corpo e com sua mentalidade, há um livro que explica essas mudanças e o que fazer nestas situações, deixando-a tranquila e confiável no seu cotidiano. E quando há uma pessoa adulta com diversos problemas e estresses  existe outro com o intuito de auxiliar na forma de organizar sua vida e como aliviar a tensão cotidiana.


     É evidente,  portanto, que os livros de auto-ajuda são bastante eficientes. Eles orientam os leitores em seus problemas, sem que estes recorram a ajuda de terceiros, deixando-os mais confiantes e sucedidos.

Mayara Corrêa
Jedi
Jedi

Mensagens : 225
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro.

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO Empty Re: REDAÇÃO

Mensagem por Euclides Seg 12 Ago - 19:18

Muitas pessoas tem vergonha, ou não se sentem confortável em expor seus problemas e dificuldades para terceiros. Com o intuito de auxiliar estas pessoas são desenvolvidos os livros de auto-ajuda.]
confortáveis
conseguem atingir a vários público alvo.
públicos alvos.

E a grande quantidade de "picaretas" nesse ramo? Tudo é um mar de rosas?

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos