Redaçao
2 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Redaçao
Nao sei se essa é exatamente a área correta mas vamos lá.
Eu sempre tive muita facilidade em matemática, física e química e dificuldade em português...
Até ai tudo bem, mas o que acontece é que cheguei no 3 ano e me deparo com o problema do vestibular, eu vou muito bem nas materias que citei e muito mal na redaçao, eu sempre perco a vaga por causa da maldita da redaçao.
Eu não sei o que acontece, eu treino treino e nao consigo mudar nada, nao sinto evoluir o que me causa muita angustia, queria perguntar a vocês: alguém sabe uma maneira de estudar redaçao realmente? Pois eu tento tento tento e nao consigo, isso vem me trazendo um nervoso que até penso em desistir.
Obrigado
Eu sempre tive muita facilidade em matemática, física e química e dificuldade em português...
Até ai tudo bem, mas o que acontece é que cheguei no 3 ano e me deparo com o problema do vestibular, eu vou muito bem nas materias que citei e muito mal na redaçao, eu sempre perco a vaga por causa da maldita da redaçao.
Eu não sei o que acontece, eu treino treino e nao consigo mudar nada, nao sinto evoluir o que me causa muita angustia, queria perguntar a vocês: alguém sabe uma maneira de estudar redaçao realmente? Pois eu tento tento tento e nao consigo, isso vem me trazendo um nervoso que até penso em desistir.
Obrigado
vitorluiz02- Recebeu o sabre de luz
Re: Redaçao
Para pessoas como dificuldade... o melhor vc buscar organização.
Procure por como fazer um borrão da redação
Como fazer uma tese.
Cada parágrafo tem começo meio e fim para a ideia central(seja da introdução a conclusão, todos bem ligados por conectivos e relacionando).
Onde procurar fontes de pesquisa e leitura para um boa redação.
Fazer redação estilo Chico Xavier(vai descer um santo e fazer a redação por vc hehehe) é necessário muito talento, coisa como pessoas como a gente não tem lá muito ...
Começe com organização que vc nunca vai se perder e suas notas não vão levar vc para o buraco.
Fora isso, é só tentar olhar as redações 1000 por ai e tentar desvendar seus segredos e ligações. ^^
Procure por como fazer um borrão da redação
Como fazer uma tese.
Cada parágrafo tem começo meio e fim para a ideia central(seja da introdução a conclusão, todos bem ligados por conectivos e relacionando).
Onde procurar fontes de pesquisa e leitura para um boa redação.
Fazer redação estilo Chico Xavier(vai descer um santo e fazer a redação por vc hehehe) é necessário muito talento, coisa como pessoas como a gente não tem lá muito ...
Começe com organização que vc nunca vai se perder e suas notas não vão levar vc para o buraco.
Fora isso, é só tentar olhar as redações 1000 por ai e tentar desvendar seus segredos e ligações. ^^
Convidado- Convidado
Já tentou fazer este esquema aqui?
O ESQUEMA BÁSICO DA DISSERTAÇÃO
Você falha em qual parte?
É nestas horas que eu preciso de ajuda do Jacs.
O ESQUEMA BÁSICO DA DISSERTAÇÃO
1º parágrafo | TEMA + argumento 1 + argumento 2 + argumento 3 | Introdução |
2º parágrafo 3º parágrafo 4º parágrafo | Desenvolvimento do argumento 1 Desenvolvimento do argumento 2 Desenvolvimento do argumento 3 | Desenvolvimento |
5º parágrafo | Expressão inicial + reafirmação do tema + observação final | Conclusão |
Você falha em qual parte?
É nestas horas que eu preciso de ajuda do Jacs.
Convidado- Convidado
Concordo em gênero e número contigo, Jacs. Eu sofro com isso também (faço brainstorming e tudo), e no final não fica legal.
Convidado- Convidado
@José.
Está faltando para vc criar um parágrafo com uma ideia central e defende-lá e no final tentar de alguma forma relacionar com a tese essa mesma ideia.
Olho seu texto e vc pula entre várias ideias e não as relaciona com a ideia central do parágrafo*, seja a ideia ou a situação... Ainda é organização isso. Só ir tentando e tal ^^
Está faltando para vc criar um parágrafo com uma ideia central e defende-lá e no final tentar de alguma forma relacionar com a tese essa mesma ideia.
Olho seu texto e vc pula entre várias ideias e não as relaciona com a ideia central do parágrafo*, seja a ideia ou a situação... Ainda é organização isso. Só ir tentando e tal ^^
Convidado- Convidado
Entendi Jacs, eu tenho que defender a minha tese desde a introdução até o final, estou certo?
Convidado- Convidado
Leia bastante amigo.Recomendo artigo de opinião;leitura rápida,ágil e com bastante conteúdo, além sempre rolar uma citação para encaixar em algum texto.
visite este site e se deleite com artigos de diversos intelectuais do nosso país.
http://site.adital.com.br/site/index.php?lang=PT
visite este site e se deleite com artigos de diversos intelectuais do nosso país.
http://site.adital.com.br/site/index.php?lang=PT
Jorge Mendes- Recebeu o sabre de luz
Muito obrigado também pela postagem enriquecedora, Jorge!
Você pode ler, também, o jornal "A Nova Democracia", que é muito bom.
Você pode ler, também, o jornal "A Nova Democracia", que é muito bom.
Convidado- Convidado
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos