Redação.
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Assunto: Atendimento ao cliente bancário.
Tema: Satisfação do cliente.
Muito se tem ouvido falar a respeito da importância de um bom atendimento ao cliente, especialmente no setor bancário, onde são oferecidos serviços. Além de entregar produtos ou serviços, o que irá diferenciar uma empresa da outra é o valor entregue. Um cliente satisfeito tende a permanecer por mais tempo e isso pode levar a fidelização.
As empresas já perceberam que, atualmente, o cliente está mais exigente, mais difícil de agradar. Isso se deve a diversos fatores como, mais acesso à informação, muitos fornecedores à disposição, entretanto, faz-se necessário que a empresa não relaxe, deve sempre inovar, investir cada vez mais nos profissionais, nos produtos ou serviços e na qualidade do atendimento prestado, deixando então, o seu público satisfeito. A satisfação do cliente está relacionada com o valor entregue, que segundo Kotler, consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultantes da comparação do desempenho ou resultado percebido de um produto ou serviço em relação às expectativas do comprador.
Ao definir as estratégias, a empresa deve levar em conta que há outros fornecedores no mercado que podem impedir o atingimento dos seus objetivos, porém, existe algo que as outras não poderão copiar, é o atendimento, o valor entregue. Isso está no fato de a empresa ser mais efetiva, preocupada com a qualidade do atendimento, entregando valor ao cliente. O foco será na satisfação, no relacionamento, o que em geral, se desenvolve ao longo do tempo, através de uma relação duradoura.
O cliente é a grande preocupação de uma empresa, ele deve ser tratado como se fosse o próprio patrimônio da instituição. Para tanto, o compromisso é não medir esforços para que cada vez mais o atendimento seja da melhor forma possível, passando credibilidade. Pois, é mais barato para a empresa, satisfazer e reter os atuais clientes do que conquistar novos.
Tema: Satisfação do cliente.
Muito se tem ouvido falar a respeito da importância de um bom atendimento ao cliente, especialmente no setor bancário, onde são oferecidos serviços. Além de entregar produtos ou serviços, o que irá diferenciar uma empresa da outra é o valor entregue. Um cliente satisfeito tende a permanecer por mais tempo e isso pode levar a fidelização.
As empresas já perceberam que, atualmente, o cliente está mais exigente, mais difícil de agradar. Isso se deve a diversos fatores como, mais acesso à informação, muitos fornecedores à disposição, entretanto, faz-se necessário que a empresa não relaxe, deve sempre inovar, investir cada vez mais nos profissionais, nos produtos ou serviços e na qualidade do atendimento prestado, deixando então, o seu público satisfeito. A satisfação do cliente está relacionada com o valor entregue, que segundo Kotler, consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultantes da comparação do desempenho ou resultado percebido de um produto ou serviço em relação às expectativas do comprador.
Ao definir as estratégias, a empresa deve levar em conta que há outros fornecedores no mercado que podem impedir o atingimento dos seus objetivos, porém, existe algo que as outras não poderão copiar, é o atendimento, o valor entregue. Isso está no fato de a empresa ser mais efetiva, preocupada com a qualidade do atendimento, entregando valor ao cliente. O foco será na satisfação, no relacionamento, o que em geral, se desenvolve ao longo do tempo, através de uma relação duradoura.
O cliente é a grande preocupação de uma empresa, ele deve ser tratado como se fosse o próprio patrimônio da instituição. Para tanto, o compromisso é não medir esforços para que cada vez mais o atendimento seja da melhor forma possível, passando credibilidade. Pois, é mais barato para a empresa, satisfazer e reter os atuais clientes do que conquistar novos.
Fá-RS- Iniciante
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