PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjuntos Intersecção [editado]

2 participantes

Ir para baixo

Conjuntos Intersecção [editado] Empty Conjuntos Intersecção [editado]

Mensagem por guilhermefisica Dom 24 Mar 2013, 16:54

Em uma cidade ha os jornais Tempo e Diário em circulacão. Foram identi cados dois per fis de
leitores dos jornais. O per fil A acima de 30 anos e o per fil B abaixo de 30 anos. Consultaram-
se 100 pessoas de cada perfi l com os seguintes resultados: 58 leitores do perfi l A e 52 do perfi l
B leem o jornal Tempo, 64 leitores do per l A leem o jornal Diario. A consulta identi ficou
que a metade da quantidade de leitores do per fil A que leem os dois jornais e a quantidade de
leitores do per fil B que leem os dois jornais. Nestas condições, quantas das pessoas consultadas
leem apenas o jornal Diario?

Eu fiz uma espécie de tabela, chegando ao resultado 90 pessoas... mas nem sei como cheguei direito.. alguém, por favor, pode resolver passo a passo p/mim? Vlwwww! =D!
___________________________
Tudo aqui é ajuda.

Conjuntos Intersecção [editado] Aviso_II


Última edição por Euclides em Dom 24 Mar 2013, 16:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : regras)

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Conjuntos Intersecção [editado] Empty Re: Conjuntos Intersecção [editado]

Mensagem por Gabbr2 Qui 28 Mar 2013, 13:32

JoãoFísica, eu nao entendi a seguinte parte; '' A consulta identi ficou
que a metade da quantidade de leitores do per fil A que leem os dois jornais e a quantidade de
leitores do per fil B que leem os dois jornais. ''
Mas independente disso, me parece um problema que é facilmente resolvido com o diagrama de euler-venn. eu nao estou muito acostumado com o LaTex, mas caso voce não consiga resolver eu posto minha resolução.

Espero ter ajudado Smile

Gabbr2
Iniciante

Mensagens : 26
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro, RJ, BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos