PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBABILIDADE

2 participantes

Ir para baixo

PROBABILIDADE Empty PROBABILIDADE

Mensagem por CooperAstronaut Sáb 12 Jun 2021, 19:21

(UF-PE) Quando o time A enfrenta o time B, a probabilidade de o time A ganhar é de 35% e a
probabilidade de o time B ganhar é de 45%. Se os dois times se enfrentam duas vezes, em
partidas independentes, qual a probabilidade percentual de ocorrerem dois empates?

resposta: 4%

fiquei um tempo travado nessa questão e depois cheguei a um raciocínio que me levou à resposta, porém fiquei meio inseguro sobre a aplicabilidade do raciocínio e queria saber se ele é válido ou apenas acertei por sorte:

Em um jogo qualquer entre A e B existem três possibilidades:A ganha OU B ganha OU o jogo empata, sendo assim, a soma dessas probabilidades é exatamente igual a 1 ---> 0,35 + 0,45 + x = 1 -----> x = 0,2 (probabilidade de empate).

A probabilidade solicitada pelo problema é a probabilidade de ocorrer empate no primeiro jogo E ocorrer empate no segundo jogo. Dessa forma, P = 0,2 x 0,2 ----> P = 0,04 = 4%

o raciocínio está correto? aguardo revisão.
CooperAstronaut
CooperAstronaut
Iniciante

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

PROBABILIDADE Empty Re: PROBABILIDADE

Mensagem por muuhmuuhzao Sáb 12 Jun 2021, 19:47

Saudações!
Creio que esteja correto sim, amigo. Também foi o jeito que usei para fazer a questão.
muuhmuuhzao
muuhmuuhzao
Jedi
Jedi

Mensagens : 216
Data de inscrição : 01/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos