PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida Empty Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida

Mensagem por ismael1008,3 Seg 24 Out 2016, 19:56

4.225- Imagine um bode amarrado à quina interna de um curral quadrado de 10m de lado e que ele coma o capim ao seu alcance. Se a corda tiver 10m de comprimento, quanto capim sobra no curral?

Gabarito 75pi m^2

Aquadrado= 100m^2

Acircunferência=25pi

Área que o bode não come é igual a (100-25pi)m^2! 100m^2 tem parte literal diferente de 25pi fazendo com que não se possa somar ou subtrair esses termos como é o caso do gabarito! Alguém pode me confirmar se esse gabarito está errado! e me desculpem a quantidade de dúvida é pq tenho dificuldade em circunferência! Very Happy


Última edição por ismael1008,3 em Seg 24 Out 2016, 20:16, editado 1 vez(es)

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 27
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida Empty Re: Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida

Mensagem por ismael1008,3 Seg 24 Out 2016, 19:59

Aqui é válida a propriedade da quadratura do círculo onde o quadrado e o círculo tem a mesma área,  circunferência e quadrado são equivalente e eu poderia executar 100m^2 - 75pi = 25 de pi onde o carneiro pode se alimentar, 75pi de área onde não pode se alimentar ou seja o que sobra de capim!

Ou esse meu raciocínio da quadratura do círculo não é válido e a questão só está com o gabarito errado!

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 27
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida Empty Re: Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida

Mensagem por Medeiros Ter 25 Out 2016, 02:48

Gabarito errado. Sua primeira mensagem está correta.
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10504
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida Empty Re: Questão Bode No Curral Circunferência! Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos