Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(dúvida) AFA

5 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(dúvida) AFA  - Página 3 Empty (dúvida) AFA

Mensagem por guilherme.resende2 Qui 21 Jul 2016, 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

Se quiserem, leiam só a parte em negrito.

Tenho 17 anos, nunca dei importância aos estudos, sempre passei o dia inteiro jogando vídeo-games, mas de dezembro do ano passado pra cá comecei a me sentir incomodado com essa vida, então decidi que esse ano eu seria aprovado na EPCAr.
Comecei a estudar em janeiro para a prova e percebi que eu não tinha base alguma, mal sabia fazer uma equação ou o que era um substantivo. Esforcei-me bastante e melhorei consideravelmente. Contudo devido ao tempo que tive de tirar pra estudar para as recuperações da escola, não consegui terminar o conteúdo de matemática que é cobrado para a prova (que é este domingo 24/07), por isso já aceitei a reprovação(mas darei o meu melhor). Volto a estudar segunda-feira e tenho a seguinte dúvida: vocês acham (sejam francos) que ,supondo que tenho uma base muito fraca em matemática e que eu não saiba nada de física, é possível ser aprovado na AFA até os meus 22 anos?(sejam realistas, sou esforçado e estudando cerca de 8horas por dia).Ou seria melhor eu focar em outra coisa neste tempo, por exemplo uma faculdade? (ps meu sonho é ser piloto)


Obrigado ao pessoal do fórum, sempre tirando as minhas dúvidas e ajudando nos exercícios. Sou grato a vocês.


Última edição por guilherme.resende2 em Qui 21 Jul 2016, 12:19, editado 1 vez(es)
guilherme.resende2
guilherme.resende2
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 158
Data de inscrição : 01/12/2015
Idade : 22
Localização : Minas Gerais Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


(dúvida) AFA  - Página 3 Empty Re: (dúvida) AFA

Mensagem por Convidado Seg 25 Jul 2016, 15:13

Usuariomane3 escreveu:
@marcelomendes1 escreveu:
José Ricardo dos Santos escreveu:
@marcelomendes1 escreveu:
Usuariomane3 escreveu:
@marcelomendes1 escreveu:
Usuariomane3 escreveu:
@marcelomendes1 escreveu:No anexo Conteúdos Programáticos e Bibliografia desse links você encontra o que vai cair de cada matéria e dicas de livros, não sei qual é o melhor para AFA então vou postar os 2 links, mas acredito que o primeiro seja melhor pq tem mais livros (não conheço a prova da AFA,então você que tem que decidir).
http://jcconcursos.uol.com.br/arquivos/pdf/SP_Aeronautica_edital_2_ed._1844.pdf
http://www.fab.mil.br/cabine/concursos/IE_EA_CPCAR%20_2017.pdf

Tem cursos online e apostilas para AFA aqui: http://www.cursozeroum.com.br/
http://www.cursomarechal.com.br/
http://madematica.blogspot.com.br/
https://www.google.com.br/search?q=curso+para+AFA&gws_rd=cr,ssl&ei=QzmVV4aAOoL9wATK7q-YDg

Mais uma dica para livros: http://www.futuromilitar.com.br/portal/livros-indicados-afa
http://www.vestseller.com.br/

No meu drive tem alguns desses livros em pdf: https://drive.google.com/drive/folders/0B0mcCp8x8EVmRjIwdE9lVEdkVkE

Vi alguns posts no fórum sobre AFA e falaram que é so seguir um cronograma do ITA/IME para embasamento, mas com bem menos aprofundamento, então se quiser algum post sobre isso: https://pir2.forumeiros.com/t76522-dicas-e-sugestoes-para-preparatorio-ita-ime#267463 OBS: Não tenho certeza se isso é realmente verdade, pq não conheço a prova.

De novo, não tenho nenhuma noção da prova da AFA, mas tentei te ajudar pelo menos hahaha. Tente pesquisar mais sobre livros e cursos e comece a estudar o mais cedo possível.

Boa sorte e bom estudo!
Olá Marcelo!

Tenho uma pergunta se é que me permite.O que o senhor gostaria de fazer da vida?Pergunto isso pois suas publicações são sempre sintetizadas,bastante organizado o senhor.
Opa! Obrigado hahaha, mas na vida real não sou tão organizado assim não. Na verdade, ainda não decidi meu curso, já tive vários pensamentos entre humanas e exatas (biológicas nunca hahaha), o curso que eu mais me interesso é Engenharia Química, mas ainda me falta muita informação sobre ele (como, por exemplo, falar com alguém que trabalho no ramo), acredito eu que vou para a parte de exatas mesmo. Acho que sou muito novo ainda para decidir o que realmente quero fazer da vida (mas é claro, não deixo de estudar só por causa que ainda não decidi). Meu foco para vestibulares são as federais e FUVEST,UNICAMP,etc. E quanto a você? A gente já se falou mas eu nunca perguntei o que você queria fazer da vida.
Opa demorei a ver haha.Meu foco será o ITA também gosto de matemática,porém tenho aversão a palavra exatas,não gosto de rotulações.Quanto ao curso também não sei,ciências da computação parece bastante interessante.As vezes me pego pensando em viver tempo suficiente para ter doutorado em matemática,química e física.

OBS:As pessoas com quem eu falo dizem que eu sou o tipo de gente que morre de fome.Por querer fazer cursos como matemática e física e me graduar nos mesmo,com isso não teria um emprego que me pagasse muito.E professor eu também não seria,não teria paciência de ensinar quem não quer aprender.
Ciência da computação parece ser uma boa, mas acho que eu não conseguiria aprender programação facilmente. Nunca pensei em fazer cursos como matematíca ou física, sempre pensei em fazer engenharia porque tem um maior mercado de trabalho e acho que no Brasil a pesquisa científica é muito desvalorizada e ao meu ver não seria muito recompensador cursos como matemática ou física. Quanto a ser professor, eu tenho vontade de dar aulas sim, mas faria um curso de engenharia antes (como meu professor me disse) e, caso não me desse bem em um trabalho normal de engenheiro, iria tentar dar aulas. Acho que eu iria gostar, porque gosto muito de dar dicas e ensinar (apesar de não ensinar muito bem hahaha).

Já tentou fazer algum teste vocacional? Na internet existe um monte.
Já tentei, mas não acredito muito. Eu estava fazendo com uma psicóloga só que parei porque não tinha tempo, já que fico na escola até 7h da noite e depois vou pra academia. Mas vou dar outra chance pra esses da internet.
Uma vez eu fiz um e disse que minha vocação é medicina , outra vez eu fiz com outro e deu engenharia,isso não dá certo,tudo enganação,até porque eles colocam as profissões mais conhecidas.
Eu fiz esse aqui uma vez, e bateu comigo: http://www.mundovestibular.com.br/pages/teste_vocacional.html
Bem, comigo deu certo. Eu apenas dei um conselho.

Um forte abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos