Ocupação nas escolas : A educação é para todo
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Ocupação nas escolas : A educação é para todo
Presente em algumas cidades, movimentos diante de decisões governamentais propostas a mudar o ensino intrinsecamente levantam questionamentos acerca da ampliação da garantia dos estudos à população de uma maneira homogênea. O desencadear de tantas manifestações demonstram a expressão da validez da luta para manter direitos conquistados por um longo processo histórico.
Construir um sistema educacional em que possa abranger a maior parte dos indivíduos é uma projeção em que toda a sociedade é afetada. Considerando o desenvolvimento voltado à educação básica, vê-se o progresso alcançado por pessoas cada vez mais jovens. Isto é, a amplitude do acesso ao ensino permite um desenvolvimento que permite, que, todo o meio social alcance os privilégios concebidos.
A manutenção da garantia do acesso ao ensino propicia o compartilhamento de informações, gerando transformações individuais à respeito de questões éticas e morais. Diante disso, a sociedade abre espaço para o respeito à vivência em coletividade.
A continuidade na progressão ao exercício do direito à educação é uma postura voltada ao benefício mútuo e à diminuição da discrepância existente no país; diminuir direitos dessa qualidade é assumir uma posição retrógrada. Portanto, o investimento à estrutura e a melhoria no acesso de mais indivíduos no sistema educacional convergem as necessidades e conquistas em favor do bem de todo um povo.
Uma outra dúvida: Posso usar metalinguagem em uma redação diss-arg sem sair do campo da impessoalidade?
Construir um sistema educacional em que possa abranger a maior parte dos indivíduos é uma projeção em que toda a sociedade é afetada. Considerando o desenvolvimento voltado à educação básica, vê-se o progresso alcançado por pessoas cada vez mais jovens. Isto é, a amplitude do acesso ao ensino permite um desenvolvimento que permite, que, todo o meio social alcance os privilégios concebidos.
A manutenção da garantia do acesso ao ensino propicia o compartilhamento de informações, gerando transformações individuais à respeito de questões éticas e morais. Diante disso, a sociedade abre espaço para o respeito à vivência em coletividade.
A continuidade na progressão ao exercício do direito à educação é uma postura voltada ao benefício mútuo e à diminuição da discrepância existente no país; diminuir direitos dessa qualidade é assumir uma posição retrógrada. Portanto, o investimento à estrutura e a melhoria no acesso de mais indivíduos no sistema educacional convergem as necessidades e conquistas em favor do bem de todo um povo.
Uma outra dúvida: Posso usar metalinguagem em uma redação diss-arg sem sair do campo da impessoalidade?
Jeffersonsons- Mestre Jedi
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Data de inscrição : 14/08/2015
Idade : 29
Localização : sao luizsi, bahia brasil
Re: Ocupação nas escolas : A educação é para todo
Presente em algumas cidades, [os] movimentos diante [contra/a favor] de decisões governamentais[,][diante das] propostas a [de] mudar o ensino intrinsecamente[,] levantam questionamentos acerca da ampliação da garantia dos estudos à população de uma maneira homogênea [1][2]. O desencadear de tantas manifestações demonstrama expressão da validez da luta para manter direitos conquistados por um longo processo histórico.[problematização] [tese?]
Construir um sistema educacional em que possa abranger a maior parte dos indivíduos é uma projeção em que toda a sociedade é afetada. Considerando o desenvolvimento voltado à educação básica, vê-se o progresso alcançado por pessoas cada vez mais jovens [3]. Isto é, a amplitude do acesso ao ensino permite um desenvolvimento que permite, que, todo o meio social alcance os privilégios concebidos [causa]. [4]
A manutenção da garantia do acesso ao ensino propicia o compartilhamento de informações, gerando transformações individuais à respeito de questões éticas e morais [consequência]. Diante disso, a sociedade abre espaço para o respeito à vivência em coletividade.[5]
A continuidade na progressão ao exercício do direito [hã?] à educação é uma postura voltada ao benefício mútuo e à diminuição da discrepância existente no país; diminuir direitos dessa qualidade é assumir uma posição retrógrada. Portanto, o investimento à estrutura e a melhoria no acesso de mais indivíduos no sistema educacional convergem as necessidades e conquistas em favor do bem de todo um povo.
______________________
[1] Problema de regência verbal neste período. Ajustei da forma que imaginei que você gostaria de ter escrito.
[2] Observe o que está marcado em verde. Os movimento levantariam questões da ampliação da garantia de estudos? Acredito que é esse direito que eles estão tentando manter.
[3] Reconstrução: "...vê-se cada vez mais jovens sendo afetados pelo progresso..."
[4] Seu parágrafo está todo repetitivo. Marquei em sublinhado a ideia principal do parágrafo, será preciso sintetizada e reconstruir este parágrafo
[5] Tente encaixar este argumento no parágrafo anterior.
*Tens a coletânea desse texto para eu te indicar melhor o que você seguir no seu texto?
*No mais, é essencial uma reescrita desse texto.
Diego A- Monitor
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Re: Ocupação nas escolas : A educação é para todo
Jeffersonsons escreveu:Uma outra dúvida: Posso usar metalinguagem em uma redação diss-arg sem sair do campo da impessoalidade?
O Enem, normativamente, pede que se use de intertextualidade, ou seja, que relacione os fatos com contextos históricos, argumentos de autoridade, quer dizer, no geral, com as ciências da natureza ou humanas, como também à literatura e/ou linguagens. Se matemática encaixar, então.
Para outras provas, pode até acontecer de encaixar com a coletânea, pois essas muitas vezes trazem imagens e/ou textos literários.
Longe desses dois modelos de avaliação, a metalinguagem pode ser usada de acordo com sua função.
Diego A- Monitor
- Mensagens : 1398
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