PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

+2
anaclaracn
ruanchaves93
6 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Sex 15 Abr 2016, 18:51

Relembrando a primeira mensagem :

Putz, olhei agora na tv um baita comercial de uma proposta do governo de criar uma sala de aula virtual, estilo descomplica da vida, e cheio de estudo específico para o que vc necessita e mil maravilhas... Um sonho!

Fui dar uma olhada, já querendo ver como eu estava nos teste, e me deparei com uma página super lenta, cheia de bugs. E , ainda por cima, tem área restrita(justamente aquela que eles fazem comercial) de identificar o que vc precisa estudar. Adiciona-se a isso: não consegui acessar os vídeos. 

Sim, parece que o site é um eterno dia de resultados do enem... uma tragédia. Uma propaganda* enganosa gigante. Imagine que nem é um dia de simulado que está marcado lá para dia 30.

Só um aviso para o povo não ir com muita sede ao pote e se lascar* uhahuauha Uma pena. 

Vou tentar fazer o simulado de dia 30 se não ocorrer outra tragédia, fica o aviso, para quem ainda não sabe sobre essa plataforma ou sobre o simulado(vai ser mais de um e prometem nota igual ao enem, veremos)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Seg 18 Abr 2016, 12:21

To sabendo X) já fiz simulado neles...


mas da forma que o governo fez, comercial, dá a entender que eles meteram dinheiro ou estrutura para eles...fora ajuda de outros cursos exteriores...
Dessa forma imaginei que era algo totalmente gratuito e tal , como aqueles cursinhos populares que tem ajuda de professores da rede particular e ajuda do governo em alguns casos . ^^ 

Depois da primeira indignação e o fato de eu não ver mais cobrança no site eu estou legal com o site por enquanto X) O que não pode é enganar o público. Isso é contra* a lei e punível com a lei( heheheh)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Seg 18 Abr 2016, 13:03

Para não dizer* que estou* distorcendo palavras, leia a parte sobre "todas as funcionalidades" no recorte abaixo do site do tvescola. E nos planos de compra tem limites na parte free que são planos de estudos inteligente e de desempenho no enem. Propaganda enganosa ao meu ver, já que não se tem total acesso a todas as funcionalidades. Ou isso é ser mercenário do site ou o governo foi mal informado do que estava comprando X) 
O link abaixo em "aqui" direciona para o site em questão do Geekie. E com isso encerro minha defesa  heheheheheheheh

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Quem é aluno matriculado no último ano do Ensino Médio, tanto da rede pública quanto da rede privada, no ano de 2016, terá acesso a todas as funcionalidades da Plataforma de Estudo até o dia 31 de janeiro de 2017.
Se você faz parte desse grupo, acesse a página de cadastro por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], confirme suas informações e comece já a estudar!"   

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Seg 18 Abr 2016, 13:06

Talvez seja isso. Aluno do último ano da rede pública e privada. Coisa que não vi no comercial,, ou não recordo, vou fazer um teste ^^ já volto.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Seg 18 Abr 2016, 13:18

É para povo do terceiro ano que é gratuito e com todas as funcionalidades!

Entendi agora a bagaça... mas putz... ter que ficar procurando por isso é complicado uhahuahua

Fiz a minha matrícula como estudante do ensino médio e tem opção para isso, com uso de CPF para acesso a essa área restrita.

O resto que não é do ensino médio pode acessar mas só parte do site.


Editando:
Mas* ainda não é para todos, segundo o site da plataforma é "Lembramos que o programa a Hora do Enem oferece esse benefício apenas para alunos que estão atualmente matriculados no último ano do Ensino Médio em uma escola da rede pública, no ano de 2016."  

Sendo que o site diz que é para o povo da rede particular* também... enfim... ainda uma confusão ^^ 





O que importa que dá para eu acessar, mesmo que parcialmente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por anaclaracn Seg 18 Abr 2016, 22:34

Ano passado minha escola disponibilizou acesso à plataforma Geekie Games. Talvez tenha melhorado mas na época achei os vídeos e os exercícios bem ruinzinhos, quase não usei. É muito melhor baixar boas apostilas e livros didáticos na internet e estudar por eles, sem contar que existe video aula de praticamente qualquer matéria no youtube.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Christian M. Martins Ter 19 Abr 2016, 01:12

Não usarei.
Christian M. Martins
Christian M. Martins
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 3776
Data de inscrição : 15/09/2014
Idade : 26
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.instagram.com/chriestianmm

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Ter 19 Abr 2016, 01:19

Material de estudo tenho de sobra esses tempos(um pouco mais de 7G e ainda fontes com material extra...consegui até uns simulados extras)... Consegui até um material que eu estava caçando ano passado e só* ficou  disponível neste mês de fevereiro e só baixei em agora abril (dificuldade de ficar olhando todas as minhas fontes)... 

Sempre é bom* ter* material de graça e tal na net e tal. Essa plataforma não deveria ser diferente. Porém, os vídeos não dão para colocar em velocidade x2 nessa plataforma.

Mas vou esperar mesmo os simulados deles que tem a promessa de nota igual ao enem já que não tenho full acesso. E o MecFlix que começa dia 30 e parece que vai ser em outro site... mas só acho...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Nina Luizet Sáb 23 Abr 2016, 18:50

anaclaracn escreveu:Ano passado minha escola disponibilizou acesso à plataforma Geekie Games. Talvez tenha melhorado mas na época achei os vídeos e os exercícios bem ruinzinhos, quase não usei. É muito melhor baixar boas apostilas e livros didáticos na internet e estudar por eles, sem contar que existe video aula de praticamente qualquer matéria no youtube.
Também achei os vídeos de péssima qualidade (no ano passado, quando a plataforma não era vinculada a ''Hora do Enem'', disponibilizavam vídeos do telecurso e garantiam aumento de nota em até 30%, se não me engano haha). Certamente, a nomenclatura ''[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]'' tenta chamar a atenção dos estudantes juntamente à ''suntuosa'' propaganda que está sendo mostrada.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Sáb 30 Abr 2016, 13:50

Primeiro simulado online rolando... fui fazer o meu , na hora de entregar fui simplesmente expluso do site e não sei se minha prova foi mandada(depois de horas fazendo). Agora estou em uma fila que gigante para entrar e quando entro dá um erro.
"Ops, ocorreu um erro inesperado! Sad"

O pior de tudo é que o simulado é mais de 50% ctrl+c e ctrl+v da prova do enem... sem novas fontes de pesquisa... se for por isso está cheio na net com sites que fazem isso por ai. E, ainda por cima, as questões feitas por eles são textos simples... com textos pequenos e muito direto, sem a enrolação que o enem faz, ou seja, diferente do estilo enem .

Aff... que coisa escrota... tem simulados por ai que trazem questões novas e criativas no estilo enem como do pessoal do COC ou Objetivo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Convidado Sáb 30 Abr 2016, 14:20

Foi enviada a prova.

74/80 acertos... mas como já tinha visto boa parte dessa prova esse resultado está complicado para considerar ...


média segundo o site juntando uma redação de 880 isso dá 730... ou seja mesmo eu quase gabaritando a bagaça nem passo perto de 800 huauhahuauhhuaahuauhahua Esse cálculo está é estranho ^^

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma "hora do enem" a primeira decepção - Página 2 Empty Re: Plataforma "hora do enem" a primeira decepção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos