Fórum PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plataforma de Redação

Ir para baixo

Plataforma de Redação  Empty Plataforma de Redação

Mensagem por Fábio Santos 18 Qua 23 Jun 2021, 18:44

Eu gostaria de saber qual plataforma de correção de redação vocês me indicariam. Atualmente, as minhas redações são corrigidas por um cursinho online, porém confesso que não considero as suas correções adequadas. Há muito erro nela, pois corrigem coisas que eu acertei e não chamam a atenção para os detalhes que eu realmente me equivoquei. Sendo assim, gostaria que opinassem sobre esse tema. Gostaria de uma plataforma de correção que conseguisse identificar bem os erros e, ademais, que possuíse uma correção bem detalhada. Outrossim, caso possível, seria bacana se essa plataforma fosse uma boa corretora não só de redações do estilo Enem, mas também de redações de vestibulares tradicionais, como Fuvest, Unicamp, Unesp.

Observação: eu vi que já possuía um tópico sobre isso anteriormente aqui no fórum, entretanto gostaria de levantar novamente uma discussão sobre esse assunto para eu conseguir chegar a uma conclusão. Além disso, Redação Poxa Lulu e Imaginie, pelo que eu vi em alguns sites, são boas redações. Isso procede na visão de vocês? Outra coisa: parece que a plataforma do Palavrizar é boa, mas eu não a quero porque a correção é muito cara.

Fábio Santos 18
iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Plataforma de Redação  Empty Re: Plataforma de Redação

Mensagem por lkrink Qua 23 Jun 2021, 23:55

Eu gosto do Redação Online porque com aquele plano VIP você pode escolher o corretor, e isso parece muito útil.

lkrink
iniciante

Plataforma de Redação  Empty Re: plataforma de redação

Mensagem por IsisPandora4 Sab 26 Jun 2021, 13:09

Eu te indicaria o site "Escrever Online". É interessante porque nele há a opção de enviar as redações a um grupo de professores (nesse caso, é pago), mas a plataforma também funciona como uma comunidade de estudantes que corrigem outras redações e tem as suas corrigidas gratuitamente.

IsisPandora4
iniciante

Mensagem por jopagliarin Sab 26 Jun 2021, 21:24

Redação Online. Corretora: Maria de Lourdes
jopagliarin
jopagliarin
Jedi
Jedi