PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O horário de propaganda eleitoral é útil?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Dom 08 Mar 2015, 16:01

Segue abaixo o link com a proposta de redação:
http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/o-horario-de-propaganda-eleitoral-e-util-para-o-eleitor.jhtm


Gaste seu tempo sendo enganado

   O Brasil, há muitos anos, exibe o horário eleitoral nos canais abertos de TV para que o eleitor conheça seus candidatos e suas propostas. Esta ferramenta, porém, torna-se ineficiente, já que grande parte da população não assiste por ser considerado um programa massante e por muitos candidatos mentirem durante seus discursos.
   A minoria destas pessoas interessadas neste tipo de programação, segundo pesquisas do instituto de pesquisas "Datafolha", são de classes mais altas. Estas por possuírem um nível maior de instrução, conhecem mais o sistema político e entendem sua organização, interessando-se, assim, em avaliar os possíveis governantes.
  Porém, a responsabilidade cabe também aos candidatos. Observa-se muitos políticos que durante seu discurso possuem diversas propostas para a comunidade, mas após assumirem o cargo, não os cumpre,transformando-se em omissos. Eles utilizam de má fé a confiança dos cidadãos para satisfazer seus próprios interesses, usurpando o dinheiro de impostos que poderia ser utilizado na melhoria da educação para que a população se tornasse mais esclarecida e atenta sobre esse assunto, por exemplo.
  Logo, a comunicação entre candidato e eleitores deve ser feita de forma com que os indivíduos sintam-se interessados em cumprir seu dever de votar claramente, com informações verdadeiras. A ampliação de sites que investigam a vida e a carreira dos candidatos, assim como fóruns de debates na internet entre eleitores e a criação da disciplina de política eleitoral nas escolas causariam resultados positivos nos votos e na construção do Brasil.
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por jango feet Dom 08 Mar 2015, 21:13

Não li por inteiro, mas gostei muito do título, eu só achei muito curta sua redação colega, tente tirar uma foto da página escrita a mão (é o que farei se escrever para que corrijam no fórum) gostaria de dar um bom argumento para incrementar a redação, que passando a vista vi que você falou, porém apenas como maneira de mostrar que você tem pensamento crítico de verdade (não digo que tu não tens) citar a influência massiva da propaganda como meio de omitir os reais problemas do Brasil(aí nessa hora você mete pau, sem perder a elegância, claro!) coisa que esses patifes dos políticos nem de longe conseguem abordar,na verdade não somente os homens públicos,mas também os empresários usam o marketing para vender gato por lebre, os produtos vendidos no Brasil são em sua maioria uma verdadeira porcaria, pegue o exemplo dos carros e faça uma analogia com as belas imagens mostradas nas propagandas políticas de obras homéricas com gente sorrindo e faça uma comparação com as imagens belas do biscoito super-(seco)recheado. Sempre fui ruim em gramática, entrentanto me esforçava para desenvolver um raciocínio profundamente crítico, funcionava e ajudava muito, espero ter ajudado!
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Seg 09 Mar 2015, 11:27

Nossa! Obrigada pelos toques! Mt bom! Adorei de verdade as ideias!
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Seg 09 Mar 2015, 11:28

E, no papel, minha redação deu 30 linhas contando com o título.
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por albertooi Ter 31 Mar 2015, 19:05

Carolzinhag3, tenho uma duvida. Está sua redação foi produzida como treino para o ENEM?
albertooi
albertooi
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/04/2014
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.behance.net/nerdesign

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Ter 31 Mar 2015, 22:40

Sim, albertooi
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por albertooi Qui 02 Abr 2015, 10:27

Estou questionando pelo fato de você estar difamando o governo tanto no título quanto no desenvolvimento. Acho que não é adequado essa ação, já que a prova é do governo. Não concorda?
albertooi
albertooi
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/04/2014
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.behance.net/nerdesign

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Qui 02 Abr 2015, 22:09

De certo modo, não. Pois apesar de estar divergindo do governo, acho que expus minha opinião e não burlei nenhuma das regras do concurso.
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por albertooi Sex 03 Abr 2015, 12:11

Não estou dizendo que você burlou regras ou a nomenclatura do ENEM. Só estou ressaltando que ao difamar o governo há um grande risco de sua redação ser penalizada. Só estou lhe avisando, para que sirva de exemplo para outros leitores do Fórum.
albertooi
albertooi
Padawan
Padawan

Mensagens : 67
Data de inscrição : 17/04/2014
Idade : 26
Localização : Belo Horizonte - MG

http://www.behance.net/nerdesign

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por carolzinhag3 Sex 03 Abr 2015, 18:11

Mas em qual competência eu seria penalizada?
carolzinhag3
carolzinhag3
Jedi
Jedi

Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O horário de propaganda eleitoral é útil? Empty Re: O horário de propaganda eleitoral é útil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos