PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equação do 2 grau dúvida soma e produto

2 participantes

Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por brasileiro1 Ter 03 Dez 2013, 18:11

SEMPRE é possivel encontrar as raízes de uma equação do segundo grau com soma e produto? Pessoal tem algumas vezes que é dificil pq o número é grande, mas minha pergunta é direta só quero saber se SEMPRE é possivel encontrar as raizes do segundo grau com soma e produto?

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por ivomilton Ter 03 Dez 2013, 18:25

brasileiro1 escreveu:SEMPRE é possivel encontrar as raízes de uma equação do segundo grau com soma e produto? Pessoal tem algumas vezes que é dificil pq o número é grande, mas minha pergunta é direta só quero saber se SEMPRE é possivel encontrar as raizes do segundo grau com soma e produto?
Boa noite,

Ver link abaixo:
http://splashurl.com/o49tvjw



Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por brasileiro1 Ter 03 Dez 2013, 19:29

Mestre, eu conheço soma e produto só que as vezes não consigo com soma e produto e faço bhaskara e daí fico em dúvida  se  SEMPRE posso obter as raízes com soma e produto, eu SEMPRE posso obter as raizes com soma e produto?

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por ivomilton Ter 03 Dez 2013, 19:54

brasileiro1 escreveu:Mestre, eu conheço soma e produto só que as vezes não consigo com soma e produto e faço bhaskara e daí fico em dúvida  se  SEMPRE posso obter as raízes com soma e produto, eu SEMPRE posso obter as raizes com soma e produto?
Boa noite,

Conforme explicado no site do link, 
"Dada uma equação do segundo grau com coeficientes inteiros, ax2 + bx + c = 0, com discriminante maior que zero e tal que b/a ou c/a (ou ambos) não seja um inteiro. Podemos resolver essa equação utilizando a tradicional fórmula de resolução, conhecida no Brasil como fórmula de Báskara. Tais equações também podem ser resolvidas pelo método de soma e produto."
O que acontece é que temos que ter certa prática para visualizar um processo adequado para determinarmos as raízes por esse caminho.
Coloca aí, então, uma questão que você não tenha conseguido resolver pelo método soma e produto para que alguém aqui tente resolvê-la com um passo-a-passo adequado.






Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por Convidado Ter 03 Dez 2013, 19:58

Nem sempre, como você escreveu, os números podem ser muito grandes e de cabeça às vezes nem dá para resolver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por ivomilton Ter 03 Dez 2013, 21:01

residentevil2 escreveu:Nem sempre, como você escreveu, os números podem ser muito grandes e de cabeça às vezes nem dá para resolver.
Realmente, "de cabeça não dará mesmo".
Se tiver alguma questão do tipo, posta ela aqui para ser melhor analisada.



Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Equação do 2 grau dúvida soma e produto Empty Re: Equação do 2 grau dúvida soma e produto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos