PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

navios

2 participantes

Ir para baixo

navios  Empty navios

Mensagem por belchior Rieben Sex 21 Jun 2013, 13:55

um navio parte de um porto com a veloc de 8 nós milha por hora; duas horas e meia depois parte, do mesmo porto, outro navio no mesmo sentido e com a veloc 12 nós. no fim de quantas horas o segunda alcançará o primeiro ?

minha dúvida  é a seguinte  espaço = distancia ??  pq fazendo   pela formula da distancia e pela veloc media  eu acho valores diferentes 
 

D = V*T   ==>  D = 8*2,5 = 20 nós     essa é a distancia entre eles 


mas  usando a  formula da velo média  eu acho

Vm = espaço/ tempo  ==>  12 - 8 = 4 

4 = espaço / 2,5  ==> espaço  = 10 nós    

ENTÃO  ME EXPLIQUEM UMA COISA    distancia e  diferente  de  espaço ? pois usando  a formula da distacia  eu acho  o  espaço entre os  navios  de 20 nos  e usando a veloc media  eu acho  10 nos  .  nao entendi
belchior Rieben
belchior Rieben
Jedi
Jedi

Mensagens : 331
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 36
Localização : ES Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

navios  Empty Re: navios

Mensagem por belchior Rieben Sex 21 Jun 2013, 13:59

belchior Rieben escreveu:um navio parte de um porto com a veloc de 8 nós milha por hora; duas horas e meia depois parte, do mesmo porto, outro navio no mesmo sentido e com a veloc 12 nós. no fim de quantas horas o segunda alcançará o primeiro ?

minha dúvida  é a seguinte  espaço = distancia ??  pq fazendo   pela formula da distancia e pela veloc media  eu acho valores diferentes 
 

D = V*T   ==>  D = 8*2,5 = 20 nós     essa é a distancia entre eles 


mas  usando a  formula da velo média  eu acho

Vm = espaço/ tempo  ==>  12 - 8 = 4 

4 = espaço / 2,5  ==> espaço  = 10 nós    ENTRE  ELES

ENTÃO  ME EXPLIQUEM UMA COISA    distancia e  diferente  de  espaço ? pois usando  a formula da distacia  eu acho  o  espaço entre os  navios  de 20 nos  e usando a veloc media  eu acho  10 nos  .  nao entendi
belchior Rieben
belchior Rieben
Jedi
Jedi

Mensagens : 331
Data de inscrição : 28/09/2012
Idade : 36
Localização : ES Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

navios  Empty Re: navios

Mensagem por Gabriel Rodrigues Sex 21 Jun 2013, 14:04

Não, cara, pera aí. Você não pode usar a velocidade relativa para calcular a distância. 

Veja que 12-8 = 4 é a velocidade (em uma unidade de medida que nunca ouvi falar... nós milha por hora Razz) RELATIVA entre eles APÓS OS SEGUNDO BARCO ENTRAR EM MOVIMENTO. (e não a velocidade média)

Ou seja, o tempo de 2,5h é o intervalo de tempo entre o início do movimento dos dois barcos. Se 2,5h fosse o tempo em que o segundo barco alcança o primeiro, tudo bem. Mas não é isso. 

O seu primeiro raciocínio está correto. E, respondendo, acho que espaço e distância são iguais. Espaço é o comprimento do trecho entre um ponto de uma trajetória e a origem dessa trajetória. Distância pode ser isso também, se você considerar a distância entre esses dois pontos.

Gabriel Rodrigues
Matador
Matador

Mensagens : 1148
Data de inscrição : 08/02/2013
Idade : 27
Localização : São Carlos, SP

Ir para o topo Ir para baixo

navios  Empty Re: navios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos