PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Força de atrito

2 participantes

Ir para baixo

Força de atrito Empty Força de atrito

Mensagem por thamy_fis Qui Nov 19 2009, 16:21

Dois estudantes estão alterando a disposição dos móvies na república estudantil onde residem.Ao tentarem arrastar um grande baú que possuem, não conseguem movê-lo.Das alternativas a seguir assinale aquela que indica uma iniciativa, fisicamente correta, dos estudantes para conseguirem deslocar o baú.

a) Colocar o baú de pé para que, diminuindo a área de contato do baú com o chão, possam minimizar o atrito.
b) Amarrar uma corda no baú e puxá-la horizontalmente e, dessa forma, somar às suas forças a tração que surge na corda.
c) Colocar um tapete embaixo do baú para que, dessa forma, haja uma diminuição do coeficiente de atrito e, consequentemente, da força de atrito.
d) Um dos estudantes deverá sentar sobre o baú para que assim, o outro estudante consiga um maior apoio e possa puxar mais facilmente o baú.

Gabarito : letra c.
Por que?
Rolling Eyes
thamy_fis
thamy_fis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Força de atrito Empty Re: Força de atrito

Mensagem por Euclides Qui Nov 19 2009, 16:32

Dois estudantes estão alterando a disposição dos móvies na república estudantil onde residem.Ao tentarem arrastar um grande baú que possuem, não conseguem movê-lo.Das alternativas a seguir assinale aquela que indica uma iniciativa, fisicamente correta, dos estudantes para conseguirem deslocar o baú.

a) Colocar o baú de pé para que, diminuindo a área de contato do baú com o chão, possam minimizar o atrito. A força de atrito não depende da área de contato.
b) Amarrar uma corda no baú e puxá-la horizontalmente e, dessa forma, somar às suas forças a tração que surge na corda. Nada muda.
c) Colocar um tapete embaixo do baú para que, dessa forma, haja uma diminuição do coeficiente de atrito e, consequentemente, da força de atrito. Sim, o tapete pode deslizar com menos atrito.
d) Um dos estudantes deverá sentar sobre o baú para que assim, o outro estudante consiga um maior apoio e possa puxar mais facilmente o baú. Só piora a situação.

Gabarito : letra c.
Por que?
Rolling Eyes

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Força de atrito Empty Re: Força de atrito

Mensagem por thamy_fis Qui Nov 19 2009, 16:48

Fiquei em dúvida na letra b , e foi exatamente a que eu marquei.Tem como você me explicar mais detalhado porque nada muda? Rolling Eyes
thamy_fis
thamy_fis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Força de atrito Empty Re: Força de atrito

Mensagem por Euclides Qui Nov 19 2009, 17:06

Força de atrito Jpggeral

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Força de atrito Empty Re: Força de atrito

Mensagem por thamy_fis Qui Nov 19 2009, 17:26

Obrigada..
thamy_fis
thamy_fis
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/10/2009
Idade : 33
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

Força de atrito Empty Re: Força de atrito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos