PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

experimento com dado, baralho e moeda

+2
Elcioschin
profa.rafa
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

experimento com dado, baralho e moeda - Página 2 Empty experimento com dado, baralho e moeda

Mensagem por profa.rafa Qui 26 Abr 2012, 18:10

Relembrando a primeira mensagem :

Um experimento consiste em lançar um dado comum de 6 faces, extrair cartas de
um baralho na quantidade obtida no dado e lançar uma moeda honesta. Quantos possíveis resultados tem este experimento?
Obrigada se puderem me ajudar.

profa.rafa
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Sao Paulo - Sao Paulo - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


experimento com dado, baralho e moeda - Página 2 Empty Re: experimento com dado, baralho e moeda

Mensagem por Elcioschin Qui 10 maio 2012, 10:18

Com certeza Rodrigo: faltou um não na minha frase anterior. Vou editar em vermelho.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 72240
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

experimento com dado, baralho e moeda - Página 2 Empty Re: experimento com dado, baralho e moeda

Mensagem por nivaldo s. oliveira Qui 10 maio 2012, 21:45

obrigado,isso mesmo é combinação pois a ordem não é importante. quanto eu tinha resolvido todas as combinação de C52,1 a C52,6 e somei, depois multipliquei por 6 (por ser as face do dado ) e por 2 (moeda). Acho que cometi um erro em analisar outro problema resolvido e resolve esse por analogia.O problema era retirar uma carta de baralho indicado pelo numero de 1 a 4 em um bola, onde foi feita a combinações C52,1 a C52,4 apos somarmos todas as combinação foi multiplicado por 4., por isso resolvi dessa forma.

nivaldo s. oliveira
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2012
Idade : 57
Localização : mogi guaçu SP- BR

Ir para o topo Ir para baixo

experimento com dado, baralho e moeda - Página 2 Empty Re: experimento com dado, baralho e moeda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos