PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre separação de misturas

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Dúvida sobre separação de misturas

Mensagem por banana.exotica Dom 27 Nov 2022, 22:40

Boa noite pessoal! Estou completando a coleção do Feltre como preparação para o Enem 2023.
Porém, me surgiu uma dúvida referente a classificação da câmara de gás em processos de separação de misturas:

O mestre Feltre coloca a câmara como um exemplo de decantação. Mas fiquei na dúvida, ela não pode ser considerada um exemplo de filtração? 

Definição de filtração no livro: "Filtração é um processo mecânico que serve para desdobrar misturas heterogêneas de um sólido disperso em um líquido ou em um gás"

Dúvida sobre separação de misturas Camara10


Última edição por banana.exotica em Seg 05 Dez 2022, 13:00, editado 1 vez(es)
banana.exotica
banana.exotica
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/11/2022
Idade : 25
Localização : Lages

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre separação de misturas

Mensagem por O Reype mito Ter 29 Nov 2022, 20:36

Olá! Essa separação é de decantação, pois usa a diferença de densidade da matéria orgânica (sujeira) e do gás (ou ar). Obviamente, a sujeira tem uma densidade maior que o gás e, assim, fica sedimentada no fundo.


Respondendo sua pergunta, esse processo não pode ser de filtração, já que não há presença de um filtro para reter a sujeira do gás.




Espero ter te ajudado cara. Deus te abençoe!!!lol!
O Reype mito
O Reype mito
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 17/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre separação de misturas

Mensagem por banana.exotica Seg 05 Dez 2022, 09:57

O Reype mito escreveu:Olá! Essa separação é de decantação, pois usa a diferença de densidade da matéria orgânica (sujeira) e do gás (ou ar). Obviamente, a sujeira tem uma densidade maior que o gás e, assim, fica sedimentada no fundo.


Respondendo sua pergunta, esse processo não pode ser de filtração, já que não há presença de um filtro para reter a sujeira do gás.




Espero ter te ajudado cara. Deus te abençoe!!!lol!
 
Obrigado chefe! Não tinha me tocado sobre a densidade da poeira !! Dúvida sobre separação de misturas 1f609
banana.exotica
banana.exotica
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/11/2022
Idade : 25
Localização : Lages

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Dúvida sobre separação de misturas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos