PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

5 participantes

Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por TomyArtic Qua 03 Jun 2020, 19:50

Esses dois tópicos são enormes. É fácil responder questões quando você tem uma lista com todos os possíveis métodos de separação e todas as vidrarias utilizadas em experimentos, mas como posso guardar um número tão grande de técnicas e instrumentos na minha cabeça?
Sei que isso é uma preocupação comum para todas as matérias, mas, pra mim, esses dois assuntos são muito extensos e quanto mais pesquiso, mais conteúdo aparece. Não sei como posso guardar todos esses nomes de instrumentos e suas funções, ou então os detalhes sobre cada respectivo método de separação de matéria. A um mês atrás eu fiz bastante exercícios e escrevi uma lista para cada tópico, mas passado esse tempo eu já não lembro de nada.

Têm alguma dica para conseguir responder questões sobre isso no vestibular? Estou focando Enem e Unicamp. Me preocupo de decorar apenas os mais importantes e cair na questão algum detalhe que ignorei. 
Obrigado:lol!:

TomyArtic
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por CogitoErgoGre Qua 03 Jun 2020, 22:32

Fala parceiro,

À nível de Enem não chega a ser um assunto mt cobrado (não lembro de nenhuma questão específica sobre), sendo mais utilizado como plano de fundo pra algumas questões;
Ja na unicamp eu não tenho mt experiência, mas procura focar nas questões que abordam o assunto e utilizar de base pra ver o que realmente acaba sendo cobrado, que a lista de técnicas e instrumentos pra decorar provável que diminua;
Ademais, repetição e repetição, que uma hora entra na caxola Smile
CogitoErgoGre
CogitoErgoGre
Padawan
Padawan

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por britsrachel Qui 11 Jun 2020, 18:46

CogitoErgoGre
Sabe se no Ita cai isso?
britsrachel
britsrachel
Padawan
Padawan

Mensagens : 66
Data de inscrição : 18/04/2018
Idade : 21
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por Fabinho snow Qui 11 Jun 2020, 20:13

Boa noite, 

É assim mesmo, há matérias que temos dificuldade em decorar, meu método de aprendizado para essas matérias é o seguinte:

Vou dar um exemplo do que está acontecendo comigo agora, estudando toda a fisiologia humana de uma vez, ou seja, um monte de tecidos e sistemas para saber.

Eu 'decoro' assistindo as aulas e anotando o que eu achar relevante, assisto pelo menos 2 aulas, faço resumo escrito, faço muitas questões(acho que é a parte mais importante) e dependendo colo até um mapa mental na parede. Assim que estou fazendo com fisiologia em tem dado certo.

Abraços

Fabinho snow
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 658
Data de inscrição : 11/11/2014
Idade : 24
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por CogitoErgoGre Sex 12 Jun 2020, 10:17

britsrachel escreveu:CogitoErgoGre
Sabe se no Ita cai isso?
Brits no ITA cai praticamente tudo kkk .... mas é mais recorrente nos vestibulares de são paulo e na estadual do Ceará.
CogitoErgoGre
CogitoErgoGre
Padawan
Padawan

Mensagens : 96
Data de inscrição : 27/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por danielfogao Sáb 13 Jun 2020, 08:29

britsrachel escreveu:CogitoErgoGre
Sabe se no Ita cai isso?

britsrachel, separação de misturas já caiu, mas não é algo recorrente na prova. Porém, é um assunto bem simples de se entender, eu não deixaria de aprender sobre.

Em relação aos utensílios de vidro, nunca vi cair uma questão específica na prova do ITA sobre este assunto.
danielfogao
danielfogao
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 165
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas? Empty Re: Como estudar sobre vidrarias e separação de misturas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos