PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

soluções

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido soluções

Mensagem por Tsuki Mikan Dom 16 Out 2022, 01:08

Os aerossóis atmosféricos são de grande interesse nos estudos do clima e importantes indicadores de poluição natural ou induzida pelas atividades antrópicas.
Incluídos entre os principais vetores da poluição atmosférica, os aerossóis participam em diversos fenômenos naturais que abrangem a formação de nuvens e de precipitação, o balanço radiativo da atmosfera, a visibilidade, as permutas entre o oceano e a troposfera e as eventuais modificações na camada de ozônio.
Na rua e dentro de casa, as fontes de poluição do ar podem ser muito diferentes, mas seus efeitos são igualmente mortais: asma, outras doenças respiratórias e doenças cardíacas estão entre os efeitos adversos à saúde conhecidos por serem causados por ar poluído.
O poluente atmosférico apresentado no texto caracteriza-se como


A
uma mistura homogênea entre as partículas de substâncias poluentes e o ar, que podem ser carregadas para diferentes regiões, causando doenças respiratórias. 
B
um coloide, no qual as partículas de substâncias poluentes estão dispersas no ar, e podem ser carregadas para diferentes regiões, causando doenças respiratórias. 
C
uma emulsão, na qual as partículas de substâncias poluentes estão dispersas no ar, e podem ser carregadas para diferentes regiões, causando doenças respiratórias.
 
D
uma espuma sólida, na qual as partículas de substâncias poluentes estão dispersas no ar, e podem ser carregadas para diferentes regiões, causando doenças respiratórias. 
E
um coloide, no qual as partículas de substâncias poluentes estão dispersas na água, e não podem ser carregadas para diferentes regiões, causando doenças respiratórias.


Última edição por Tsuki Mikan em Seg 17 Out 2022, 01:12, editado 1 vez(es)
Tsuki Mikan
Tsuki Mikan
Jedi
Jedi

Mensagens : 287
Data de inscrição : 30/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: soluções

Mensagem por Alien supremo Dom 16 Out 2022, 09:39

A resposta é letra B

Coloides são caracterizados como misturas homogêneas por não apresentarem diferenciação de fase, no entanto possuem uma nomeclatura especial de coloide, já que apresentam distinções não visíveis a olho nu, contendo, assim, micropartículas, o leite e o sangue são coloides por exemplo.
Alien supremo
Alien supremo
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 20/08/2022
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: soluções

Mensagem por Tsuki Mikan Seg 17 Out 2022, 01:12

Obrigado, pela resolução da questão
Tsuki Mikan
Tsuki Mikan
Jedi
Jedi

Mensagens : 287
Data de inscrição : 30/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: soluções

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos