PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(UNICAMP-SP) Alimentação dos cnidários

Ir para baixo

(UNICAMP-SP)  Alimentação dos cnidários Empty (UNICAMP-SP) Alimentação dos cnidários

Mensagem por Sr Qui 20 Jan 2022, 10:26

(UNICAMP-SP) Discuta uma estratégia para obtenção de alimentos e incorporação de nutrientes, entre invertebrados que apresentam dois folhetos germinativos durante seu desenvolvimento embrionário.

Modelo de resposta
Os cnidários são animais com dois folhetos embrionários (diblásticos), que usam cnidoblastos para a captura das presas. A digestão começa na cavidade gastrovascular (digestão extracelular) e termina no interior da célula (digestão intracelular). Os resíduos são eliminados pela boca, já que esses animais não possuem anûs.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ao escrever a resposta desta questão, tive dúvida sobre o requerido pelo enunciado na parte sobre "incorporação de nutrientes", no modelo de resposta presente na lista de exercícios está presente a discussão sobre digestão, que de acordo com meu conhecimento, confirmado por definições que encontrei na internet, trata-se do processo de redução do material orgânico em compostos mais simples e do circuito digestivo. Com isso, o correto (ou mais válido) para esta questão não seria falar sobre a distribuição dos nutrientes? Ou seja, dissertar sobre a difusão dos nutrientes que ocorre nesses animais.
Sr
Sr
Padawan
Padawan

Mensagens : 93
Data de inscrição : 01/01/2022
Idade : 19

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos