Redação Enem - alimentação saudável
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Redação Enem - alimentação saudável
A Verdadeira Alimentação
Os hábitos alimentares, assim como todo hábito, são construídos através das vivências das pessoas e das informações que elas absorvem de seu meio. Sendo assim, uma alimentação e vida saudáveis são produtos de hábitos saudáveis e esses, por usa vez, são frutos da aquisição das informações corretas sobre a alimentação e sua natureza.
Alimentar-se, de acordo com a biologia, consiste em ingerir alimentos que vão resultar na produção, reprodução e manutenção da vida. Ou seja, alimentar-se de forma correta é comer aquilo que trará vitalidade ao nosso organismo de modo equilibrado e sustentável.
Diante disso, é fácil perceber que a nossa cultura muitas vezes nos leva a ter hábitos que não são fundamentados nas informações corretas sobre a alimentação e a desconsiderar o real valor do que comemos. Em um sistema capitalista no qual vivemos existe muito apelo para que comamos diversos produtos que nos oferecem, porém esse apelo tem por objetivo maior a criação de um estilo de vida consumista e não uma alimentação saudável. Quando baseamos nosso ato de comer no consumismo estamos correndo o risco de pagar com a nossa saúde.
Sendo assim, faz-se necessário uma visão crítica de cada indivíduo sobre o que está fundamentando seus hábitos alimentares. Também é válido mencionar o papel da família na educação alimentar das crianças em seus primeiros anos gerando boas escolhas ao longo de sua vida e a construção de uma sociedade mais saudável.
Se puderem dar nota de acordo com enem serei mt grato!

Obrigado a todos !
eddu- Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/05/2015
Idade : 31
Localização : rio de janeiro
Re: Redação Enem - alimentação saudável
Competência 1 – Demonstrar domínio da modalidade es crita formal da Língua Portuguesa.
160 pontos Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo argumentativo em prosa.
120 pontos Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
160 pontos Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
120 pontos Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
120 pontos Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
160 pontos Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Competência 2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo argumentativo em prosa.
120 pontos Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
160 pontos Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
120 pontos Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
120 pontos Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Get This- Jedi
- Mensagens : 343
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 28
Localização : Açailândia - MA - Brasil

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