PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

---Geometria

2 participantes

Ir para baixo

---Geometria Empty ---Geometria

Mensagem por wdsx Seg 17 Out 2011, 17:45

Observe a figura abaixo. Nela está representada uma fazenda em formato retangular.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/847/35408725.jpg/
O fazendeiro deseja demarcar duas regiões triângulares, ABC e FCE, que serão usadas para o plantio de dois tipos de culturas diferentes. Para evitar que animais entrem nas plantações, uma cerca será construída ao longo de todo o contorno, delimitando a área de plantio, para isso será usado um tipo espacial de tela cujo preço do metro linear é de R$ 2,30. Sabe-se, também, que as medidas dos segmentos AB, EC e CF, são, em metros, expressas por números inteiros. O fazendeiro, porém, deseja gastar o mínimo possível nessa demarcação portanto se, AB//CF e AC//FE e se, além disso, BC = 300m, AC =200m e FE = 120m. O valor gasto com material para delimitar a área que será cultivada é
a) R$ 2.226,40
b) R$ 2.212,60
c) R$ 2.290,45
d) R$ 2.120,00
e) R$ 1.980,80

wdsx
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 174
Data de inscrição : 04/09/2011
Idade : 33
Localização : Belo horizonte, minas gerais , brasil

Ir para o topo Ir para baixo

---Geometria Empty Re: ---Geometria

Mensagem por Adeilson Ter 18 Out 2011, 00:30

Digitem: h t t p : / / antes do link abaixo, porque me cadastrei recentemente e ainda não posso importar links sexternos ¬¬, se esse fórum pelo menos não apresentasse problemas nos editores (não aparece os sinais de maior que e nem menor que e engole outras partes da mensagem), não bastasse isso ¬¬

img683.imageshack.us/img683/8899/catsdrx.jpg
.
.
.
Desculpa por terem que fazer isso, mas caso queiram ver minha solução, basta fazer isso
Adeilson
Adeilson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 536
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 29
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

---Geometria Empty Re: ---Geometria

Mensagem por Adeilson Ter 18 Out 2011, 00:43

Pessoal eu já testei! deu tudo certo, copiem o inicio lá que eu soletrei e colem do lado do restante do link direto, ah... caso alguém consiga ver a solução confirme aqui, o prazo para essa regra de links externos é de 7 dias, ainda faltam 3 dias ¬¬. Abraços...
Adeilson
Adeilson
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 536
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 29
Localização : Teresina

Ir para o topo Ir para baixo

---Geometria Empty Re: ---Geometria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos