PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com escrita (enem)

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda com escrita (enem) Empty Ajuda com escrita (enem)

Mensagem por nathanvasoncelos958 13/5/2021, 9:35 am

Olá sou novo no fórum, se eu tiver postando algo errado peço desculpas.
Me chamo Nathan estou estudando sozinho em casa para o Enem, mas sinto muita dificuldade em escrever redação por não saber muito  bem  virgulas, acentuação, pontos e outras coisas.
Venho aqui pedir ajuda pois estou estudando para o enem, e não quero aprender  gramatica desnessaria para a prova(já que a prova de português cobra pouca gramática e não vou estudar muito para ela pois o peso é pequeno para o curso que quero).Quero apenas aprender o necessário para conseguir fluir na redação(que tem peso alto) 
Alguém sabe me dizer quais matérias estudar??  ajudaria do fundo do coração... 
obs:
*Não tenho dinheiro algum para cursos de redação ou algo do tipo (estudo só pelo celular)
** Li em um lugar que ler muito ajuda, acham que só lendo muito consigo suprir essa carência ??
*** acham que só estudar matérias como  acentuação, pontuação, crase, virgula vai conseguir fazer com que eu  escreva um texto de 30 linhas sem perder ponto na competência 1(de ortografia)?? Ou preciso ir no conteúdo mais básico aprender o que é uma oraçao subordinada oque é uma oração etc...
****Meu nível de português em uma escala de 10 esta perto de 4


Última edição por nathanvasoncelos958 em 19/5/2021, 9:03 am, editado 5 vez(es)
nathanvasoncelos958
nathanvasoncelos958
Jedi
Jedi

Mensagens : 252
Data de inscrição : 30/04/2021
Idade : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com escrita (enem) Empty Re: Ajuda com escrita (enem)

Mensagem por BatataLaranja345 13/5/2021, 12:22 pm

Opa Nathan!
Bom dia, amigo.
Antes de mais nada, bem vindo ao fórum! Aproveite bastante!