PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Será que é meu destino ?

4 participantes

Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Será que é meu destino ?

Mensagem por Pedro900 Seg 23 Nov 2020, 14:18

Gente eu estudo para a EEAr e nesse domingo foi a prova a minha pontuação foi suficiente para passar mas não para ser a nota de corte eu já sei disso por que eu só acertei uma questão a mais do que a última prova que teve , parece que eu estudo estudo e não vai será que a EEAr não é para mim ?

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 23 Nov 2020, 14:30

Olá Pedro. Boa tarde mano!

Seguinte cara, eu não diria a vc que a EEAr não é pra tu. Não é pq vc n passa pra algum lugar que isso vá significar que vc n serve para aquilo! É difícil te responder isso, pq a gente se mata, se mata pra passar e mts vezes n vai. É complicado, de fato.

Vc pode ligar esse destino a uma possível "intervenção" de alguma força superior, se vc acreditar nisso. Quando isso acontece comigo, e nem sempre em relação a concursos, mas sim coisas que eu planejo pra minha vida e acaba que não dá certo, eu costumo pensar: po, será q tem q ser dessa forma? Ou eu to errando em algum lugar?

Talvez a EEAr n seja o melhor, mas se VC ACREDITAR que é, e fazer por onde... creio que vc conseguirá. Tem muita gente que, por exemplo, quer IME ou ITA, ou UNICAMP e UFRJ, n passa na primeira vez, nem na segunda, nem na terceira, nem na quarta.... mas n desiste. Não significa que, só pq vc fez a prova e acertou 1 questão a mais do que na da anterior, a EEAr n é pra vc.

É claro que, vc pode pensar: ah pro Batata é fácil... n estudou que nem eu. Realmente, pra mim pode ser mais fácil pois eu n passei pelo oq vc passou; mas mesmo assim, eu te digo uma coisa: não é pq vc n passou, que aquilo n serve pra tu. Eu tenho um amigo, que fez as provas pro IME e pro ITA durante 3 anos seguidos, ele passou no ITA 3 vezes, e ele queria o IME. Ele só passou no IME no último ano... ou seja, apesar de ter passado no ITA 3 vezes seguidas, o candango não desistiu não, persistiu até o fim.

Se vc quiser um conselho amigo, eu te deria a apenas repensar. Repensar o que vc faz hj, oq vc fez ontem, e oq vc quer fazer amanhã! Talvez vc mude de pensamento e queira, sei lá... AFA... mas, se vc mudar, pense que: ah n foi por causa da nota ruim, foi pq vc procurou, pesquisou, pensou e chegou a uma conclusão de que aquilo é melhor.

Eu nem posso me aprofundar nesse assunto, até pq n sei o quanto eu posso fazer isso. Mas se precisar, continue postando. Outros responderão! Abraços!
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

nahgsx e FocoNoIMEITA gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por FocoNoIMEITA Seg 23 Nov 2020, 14:35

Salve irmão, tudo bem?

Então, para muitos, receber um não do vestibular é muito impactante. O negócio é você se comparar com você mesmo e pensar na sua evolução, o quanto você estudou. Se você não se vê evoluído "algo de errado não está certo". O resultado às vezes demora, mas você não pode ser um daqueles que desiste no meio do caminho. Persista, não desista, o resultado vem!!! 

-----> Se visualize lá----> Trace seu caminho--------> Percorra-o, mas não desista.

Pode ser difícil, eu sei muito bem, você já está lá dentro irmão, você só precisa dar esse passo, que nem é um dos maiores viu.

E lembre-se, a prova não mede o seu conhecimento como um todo! Olhe para trás e veja pelo que você passou.


Espero ter ajudado irmão! Uma boa jornada para você!


Última edição por FocoNoITA em Seg 23 Nov 2020, 14:37, editado 1 vez(es)
FocoNoIMEITA
FocoNoIMEITA
Jedi
Jedi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 05/05/2020
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro-RJ

nahgsx e Eduardo Rabelo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por BiaSilvaz Seg 23 Nov 2020, 14:35

E você, Batata, o que pretende fazer?
BiaSilvaz
BiaSilvaz
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/09/2020
Idade : 20
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por Pedro900 Seg 23 Nov 2020, 14:36

Obrigado pelas palavras , mas está foi a minha 6 prova da EEAr não vou desistir do meu sonho de ser militar e vou estudar para a prova da ESA( não se você conhece) fiz a prova da ESA esse apesar de ter sido aprovado ( tirei a nota de corte) só não passei para as outras etapas por que perdi no desempate na prova de português e também não tinha estudado história e geografia

Pedro900
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 184
Data de inscrição : 06/02/2020

FocoNoIMEITA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 23 Nov 2020, 14:37

Eu ainda to dividido entre IME e ITA. Mas sou menor de idade, então, a única coisa que faço é me preparar para os 18 anos e fazer esses dois ai!
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

FocoNoIMEITA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por BatataLaranja345 Seg 23 Nov 2020, 14:40

Como o amigo Foco no Ita disse mano, vc já ta lá.
Só precisa passar por essa pequena rua, que o seu sonho ta ali do outro lado te esperando!
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

FocoNoIMEITA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Será que é meu destino ? Empty Re: Será que é meu destino ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos