PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocidade de dois pontos materiais

Ir para baixo

Velocidade de dois pontos materiais Empty Velocidade de dois pontos materiais

Mensagem por Thiago_0303 Seg 25 Mar 2019, 16:01

Dois pontos materiais de massa m movem-se num eixo horizontal Ox sujeitos apenas à força de atração gravitacional Newtoniana. No instante t0 = 0 um dos pontos estava na posição x=1 com velocidade v0 > 0 e o outro ponto encontrava-se no ponto x= -1 com velocidade -v0. Suponha que todos os dados acima estão com unidades no S.l. e denote por G a constante gravitacional. Qual o menor valor possível de v0 para que esses pontos materiais não se choquem em um instante t1 > 0?


 R: (raiz(2Gm))/2


será que alguém pode me ajudar com essa?

Thiago_0303
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/02/2019
Idade : 27
Localização : Rio Claro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade de dois pontos materiais Empty Re: Velocidade de dois pontos materiais

Mensagem por Convidado Seg 25 Mar 2019, 16:15

Thiago_0303 escreveu:Dois pontos materiais de massa m movem-se num eixo horizontal Ox sujeitos apenas à força de atração gravitacional Newtoniana. No instante t0 = 0 um dos pontos estava na posição x=1 com velocidade v0 > 0 e o outro ponto encontrava-se no ponto x= -1 com velocidade -v0. Suponha que todos os dados acima estão com unidades no S.l. e denote por G a constante gravitacional. Qual o menor valor possível de v0 para que esses pontos materiais não se choquem em um instante t1 > 0?


 R: (raiz(2Gm))/2


será que alguém pode me ajudar com essa?
Regras V e XI:

XI- Não use letras maiúsculas para o título ou o corpo do texto da questão. Quando uma questão possui alternativas estas FAZEM PARTE  da questão e devem ser postadas integralmente. Da mesma forma não deixe de postar a resposta  esperada, se a conhecer. Isso será de valia para quem tentar ajudá-lo(a).

V-  Não é permitido postar mensagens em duplicidade. As repetições são desagradáveis e inúteis! A prática de "upar" ou "dar up" em questões é permitida uma única vez após 24 horas da postagem. Essa prática não se confunde com adicionar dúvidas novas a questões antigas, o que é permitido a qualquer tempo.

https://pir2.forumeiros.com/Regulamentos-h26.htm

Sobre V e XI: https://pir2.forumeiros.com/t157085-duvida-questao-de-mecanica-geral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos