PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Intolerância religiosa

2 participantes

Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Intolerância religiosa

Mensagem por sodre 5/6/2018, 3:00 pm

É consenso que o Brasil ainda enfrenta uma imensa intolerância religiosa, apesar de ser um país laico. Essa é uma questão ser avaliada não só suas causa, mas também as soluções.
É necessário ressaltar que o Brasil, desde a colonização, nunca adotou uma religião oficial. No entanto, existem várias formas de manifestação de espiritualidade deixados pelos colonos, tais como: o catolicismo e o afro-brasileiro. portanto, conhecer as origens de cada povo brasileiro seria o ideal caminho para respeitar as crenças.
Por outro lado, as divergências religiosas entre pessoas de crenças distintas que buscam impor uma única religião como verdadeira para todo o mundo. Além disso, algumas formas litúrgicas ocasionam descontentamento, não só para outros religiosos, mas também para os sem religião. Diante disso, deve-se ter maior cuidado no momento das expressões e ritos religiosos para não causar emoções desagradáveis. 
Em vista dos argumentos mencionados, o Brasil é um país laico e livre para manifestações religiosas, embora com quantidade mensurável de religiões deixados pelos colonos, não devemos desanimar da perspectiva de solução. Dessa forma, respeitar e reconhecer que todos são livres para manifestar a própria espiritualidade sem ofender a do próximo é uns dos caminhos para a tolerância religiosa.
sodre
sodre
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/10/2011
Localização : sao luis, maranhao, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Aluna59 11/6/2018, 6:28 pm

Alguns erros de concordância:
1.Essa é uma questão ser avaliada não só suas causa, mas também as soluções.
2.Por outro lado, as divergências religiosas entre pessoas de crenças distintas que buscam impor uma única religião como verdadeira para todo o mundo
3.do próximo é uns dos caminhos para a tolerância religiosa

Problemas temáticos:
"desde a colonização, nunca adotou uma religião oficial" 
O ideal de Estado Laico só foi adotado na República, na constituição de 1890, antes disso, o país tinha por base o catolicismo.

Conclusão:
Esse modelo de "resumir o texto" é mais aplicável em vestibulares tradicionais. No caso do enem, você deve explicitar as formas de combater o problema apresentado, utilizando o raciocínio: agentes - meios para fazer - finalidade das ações propostas.

Pontos fortes:
Você possui conhecimento amplo a diversidade de conectivos (Por outro lado,Além disso,Diante disso,Dessa forma), precisa apenas aprimorar os períodos da redação para utilizá-los da melhor forma. 
Estude pelas redações que receberam nota máxima no seu vestibular
Aluna59
Aluna59
matadora
matadora

Mensagens : 308
Data de inscrição : 07/09/2016
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por sodre 13/6/2018, 8:23 pm

valeu, gostei  das observações.  estou estudando redação para  concursos  públicos.
sodre
sodre
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/10/2011
Localização : sao luis, maranhao, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por sodre 7/7/2018, 8:23 am

REDAÇÃO MODIFICADA

É consenso que o Brasil ainda enfrenta uma imensa intolerância religiosa, apesar de ser um país laico. Essa é uma questão ser avaliada não só as causas, mas também as soluções.
É necessário ressaltar que o ideal de Estado Laico só foi adotado na República, na constituição de 1890, antes disso, o país tinha por base o catolicismo. No entanto, existem algumas formas de manifestação de espiritualidade deixadas pelos colonos, tal como a afro-brasileiro. portanto, conhecer as origens de cada povo brasileiro seria o melhor caminho para respeitar as crenças.
É preciso frizar que as divergências religiosas entre pessoas de crenças distintas que buscam impor uma única religião como verdadeira, geram conflitos morais, físicos e éticos. Além disso, algumas formas de manifestar as liturgias ocasionam descontentamento, não só para outros religiosos, como também para os sem religião. Diante disso, deve-se ter maior cuidado no momento das expressões e ritos religiosos para não causar emoções desagradáveis.
Em vista dos argumentos mencionados, o Brasil é um país laico e livre para manifestações religiosas, embora com quantidade mensurável de religiões deixados pelos colonos, não devemos desanimar da perspectiva de solução. Dessa forma, respeitar e reconhecer que todos são livres para manifestar a própria espiritualidade sem ofender outras pessoas é uns dos caminhos para a tolerância religiosa.
sodre
sodre
Jedi
Jedi

Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/10/2011
Localização : sao luis, maranhao, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Intolerância religiosa Empty Re: Intolerância religiosa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos