PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas!

2 participantes

Ir para baixo

Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas! Empty Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas!

Mensagem por ismael1008,3 Seg 24 Out 2016, 18:35

37.222- A pizza napolitana é um patrimônio da cultura e da gastronomia italiana, a tal ponto que desde 2004 a receita da verdadeira pizza napolitana está protegida por lei e reconhecida pela União Europeia.

Especificações: A verdadeira pizza napolitana deve ser redonda, ter diâmetro máximo de 35cm, espessura de 3mm no centro e 2 cm na borda.

Uma pizzaria faz pizzas de acordo com a receita da verdadeira pizza napolitana e as entrega em caixas quadradas em que a pizza fica encaixada sem deixar espaços.

a)Qual é a medida do lado da caixa quadrada? Despreze a espessura da caixa. (Como fica o desenho? essa medida fica igual ao diâmetro mesmo? ou o gabarito está errado?

Gabarito 35cm

b)Qual é a área da base da caixa? (Como assim área da base? não entende a figura)

Gabarito: 35cm . 35cm = 1225cm^2

c)Qual é a área da base circular de uma forma em que a verdadeira pizza napolitana se encaixa sem deixar espaços? não entende a figura e acho que o gabarito está errado pois pra mim essa área ficaria A=pi.(17,5)^2

Gabarito: 3846,5cm^2 ou 0,384m^2 (Cerca de 1/3 de m^2)


Última edição por ismael1008,3 em Seg 24 Out 2016, 20:06, editado 1 vez(es)

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas! Empty Re: Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas!

Mensagem por Elcioschin Seg 24 Out 2016, 19:06

c) Gabarito errado: o correto é ~= 962,1 cm²
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71780
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas! Empty Re: Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas!

Mensagem por ismael1008,3 Seg 24 Out 2016, 20:07

Obrigado eu estava estranhando os outros itens graças ao c) se o c estava errado então eu fiz o A e B certo mesmo obrigado Very Happy

ismael1008,3
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 783
Data de inscrição : 10/04/2016
Idade : 26
Localização : Fortaleza, Ceará Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas! Empty Re: Questão Estilo ENEM Circunferência Dúvidas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos