PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Unicamp Redação

Ir para baixo

Unicamp Redação  Empty Unicamp Redação

Mensagem por Mariajuliamendes Seg 28 Mar 2016, 18:48

Galera, redação nao tem segredo eu sei, a pratica leva a perfeicao.
Porem queria saber se alguém ai que entenda da redação da Unicamp poderia me ajudar, dar umas dicas e talvez corrigir meus treinos. 
Obrigada!

Mariajuliamendes
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/12/2015
Idade : 26
Localização : Americana, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp Redação  Empty Re: Unicamp Redação

Mensagem por Convidado Seg 28 Mar 2016, 20:33

"alguém ai que entenda da redação da Unicamp poderia me ajudar"-esse não sou eu. Pelo que olhei a redação é bem diferente do enem, eles dão temas e vc tem que ser um ator "vestindo uma camisa". Mas como não só tem eu por aqui, posta, fala que é modelo para Unicamp e pronto.


"dar umas dicas e talvez corrigir meus treinos" Um primeiro passo para isso é postar seus textos hehehe. Boa sorte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp Redação  Empty Re: Unicamp Redação

Mensagem por Convidado Seg 04 Abr 2016, 11:32

JaJacs, o que significa "vestir uma camisa", neste contexto?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp Redação  Empty Re: Unicamp Redação

Mensagem por Convidado Seg 04 Abr 2016, 11:55

você precisa defender algo no mesmo ponto de vista de alguma organização, forma de pensamento ou coisa do tipo.

Se vc vestir a camisa do PT, por exemplo, vc vai dizer não ao Golpe. Se vestir a camisa dos protestantes, vai dizer que não é golpe e que vivemos em um país governado por um presidente corrupto.

Não importando qual a opinião sobre o assunto, vc tem que agir "vestindo a camisa" que a banca de redação quer que vc vista ou no caso  pense.

O enem, por exemplo, vc veste a camisa dos direitos humanos e vai em frente, tudo tem que passar por essa área sem quebrar regras. Mas só fica por ai(não precisa citar os direitos humanos no texto se não quiser, mas não pode querer matar o povo ou coisa do tipo)... no caso dessa faculdade eles pedem, além disso, vc ser "um aluno"(em um determinada situação) ou tantos outros personagens para fazer tal coisa que eles querem. Aí seria o "ator".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unicamp Redação  Empty Re: Unicamp Redação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos