PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

+8
Diaz
Euclides
anaclaracn
maria isabel fernandes
gdaros
mateus160399
Shino
Trupex
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Trupex Ter 26 Jan 2016, 19:17

Olá gente!

Primeiramente, eu queria agradecer ao Fórum. Eu estudei em casa, sem condição ALGUMA de pagar cursinho privado ou ao menos passagem para ir em algum comunitário. Sou oriundo de escola pública estadual do interior da BA.
Eu lutei por 04 anos, e o o PiR2 foi de grande importância nesse processo. E Sim, todas minhas postagem aqui foram de dúvidas. 

Eu não tive condições de comprar livros, estudei por PDF's e sou a prova viva que é possível SIM passar em cursos concorridos sem ter meio mundo de dinheiro para cursinho e afins.

Não usei video-aulas de nada ou cursinhos online, pois não me dou bem com esse método de ensino e o meu sofrido $$ era para pagar a internet. Então eu vivi rigidamente os sumários de todos livros didáticos que estivessem pela frente. 

Eu comecei sem saber o que é fração na Matemática ou o significa a palavra "dissertativo" em Redação. Hoje opto por estudar na UFMG, que é bem ligada nesses auxilios estudantis para alunos carentes.

ps: As bolsas das PUC são integrais. Fiquei em 1º Lugar na PUCSP.
Todas minhas aprovações foram no curso de Medicina.
Obrigado, PiR2  Very Happy
Boa sorte e se comigo funcionou, com você irá funcionar também. 
:study: :study: :study:
Trupex
Trupex
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 29
Localização : Feira de Santana

gato_laranja gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Shino Ter 26 Jan 2016, 19:25

Grande História amigão, tudo de bom em sua carreira!!! Creio que pessoas assim como você que dão valor e desfrutam de todas as oportunidades são os melhores e mais qualificados no que diz respeito aos estudos e sucesso na vida, que este exemplo sirva como inspiração para muitos, um grande abraço!!! Frutos os quais você vinha plantando durante os 4 anos estão prontos para acolheita hahaha... Pode demorar; contudo, um dia chegará!
Shino
Shino
Jedi
Jedi

Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 26
Localização : Londrina, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por mateus160399 Ter 26 Jan 2016, 20:13

Parabéns!!!

mateus160399
Jedi
Jedi

Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por gdaros Ter 26 Jan 2016, 20:44

Baita história inspiradora!
Sucesso nessa nova etapa!

gdaros
Jedi
Jedi

Mensagens : 302
Data de inscrição : 23/01/2015
Idade : 26
Localização : Fagundes Varela / RS - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por maria isabel fernandes Ter 26 Jan 2016, 20:47

Parabéns viu moço!
Também estudo em casa desde o ano passado, mas infelizmente ainda não consegui a minha sonhada vaga em Medicina, mas estou seguindo...E exemplos como o seu me dão uma injeção de animo e força para não desistir

maria isabel fernandes
Padawan
Padawan

Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/01/2015
Idade : 29
Localização : Santa Rosa do Purus, AC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por anaclaracn Ter 26 Jan 2016, 21:12

Que maravilha! Parabéns!!! Sucesso nessa nova jornada!

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 17/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Euclides Ter 26 Jan 2016, 21:13

Meu caríssimo Trupex,

hoje você nos deu o que me parece ser o mais importante de todos os depoimentos que tivemos aqui.

Uma demonstração cabal, irretorquível, de que:

1- a internet é, sem dúvida, um agente de democratização
2- que determinação e vontade, somados a trabalho atingem os fins desejados

O seu depoimento é uma valiosíssima contribuição a todos os colegas e a todos os jovens brasileiros. Para que não se perca e fique sempre como um incentivo a todos vou torná-lo fixo.

Minhas emocionadas congratulações e grande abraço juntamente com os meus mais sinceros desejos de grande sucesso na vida.

euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Trupex Qua 27 Jan 2016, 00:08

Euclides. 
Eu só queria MUITO te agradecer por ter criado esse fórum. Fico até honrado que seus olhos corram por tal texto. 
Sua iniciativa foi de grande valia. E tenho absoluta certeza que seu projeto mudou e continua mudando vidas, pois ajudou a mudar a minha. Isso é incalculável. 

Claro, com todos os demais e brilhantes colegas do PiR2, como os velhos amigos do forum e os matadores, por exemplo. Enfim, vocês brilham MUITO. 

OBRIGADO.
Trupex
Trupex
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 12/05/2014
Idade : 29
Localização : Feira de Santana

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Convidado Qua 27 Jan 2016, 00:12

Parabéns cara. Grande história!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Euclides Qua 27 Jan 2016, 00:23

Trupex escreveu:Euclides.
Eu só queria MUITO te agradecer por ter criado esse fórum. Fico até honrado que seus olhos corram por tal texto.
Sua iniciativa foi de grande valia. E tenho absoluta certeza que seu projeto mudou e continua mudando vidas, pois ajudou a mudar a minha. Isso é incalculável.

Claro, com todos os demais e brilhantes colegas do PiR2, como os velhos amigos do forum e os matadores, por exemplo. Enfim, vocês brilham MUITO.

OBRIGADO

Eu é que agradeço.

Um fórum é uma criação de muitas mãos. É como uma praça pública onde convergem e se encontram pessoas com as mesmas necessidade, objetivos, determinação, pessoas de boa vontade.

Eu procuro ajudar porque sinto nisso um dever de todo Ser Humano e, com a graça de Deus, são muitos os que aqui vem motivados pelo mesmo ideal voluntário. O fórum só funciona se cada um perguntar o que precisa e deixar graciosamente o que sabe. É necessariamente uma troca de altíssima sinergia que, por isso mesmo, funciona como um poderoso multiplicador.

A todos os que aqui convergem, agradeço sua participação e desejo o mesmo sucesso.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR Empty Re: MED S/ cursinho: UFMG, UNEB, PUCSP&CAMP, UNIR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos