PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

questão dificil dilatação em armação metalica

2 participantes

Ir para baixo

questão dificil dilatação em armação metalica Empty questão dificil dilatação em armação metalica

Mensagem por fagotti Sex 03 Out 2014, 14:15

Três barras retas de chumbo são interligadas de modo a formarem um triângulo isósceles de base 8 cm e a altura 10 cm.

Elevando-se a temperatura do sistema:
a) a base e os lados se dilatam igualmente.
b) os ângulos se mantêm.
c)área se conserva.
d) o ângulo do vértice varia mais que os ângulos da base.
  Resposta b

A minha pergunta é por que os angulos se mantém, ou seja porque as figuras não se deformam ? Já que com o lado maior sofreria maior dilatação provocando deformação e trocas de forças no vértice das figuras.
Obrigado pela atenção
fagotti
fagotti
Padawan
Padawan

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/03/2011
Idade : 33
Localização : caconde brasil

Ir para o topo Ir para baixo

questão dificil dilatação em armação metalica Empty Re: questão dificil dilatação em armação metalica

Mensagem por Euclides Sex 03 Out 2014, 15:57



cada lado do triângulo é multiplicado pela mesma constante e resultam dois triângulos semelhantes. Independentemente de valores numéricos.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos