PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

método de Poggendorff / método da oposição

3 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

método de Poggendorff / método da oposição - Página 2 Empty método de Poggendorff / método da oposição

Mensagem por Ashitaka Qua 28 maio 2014, 23:13

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém sabe me dizer por que no método de Poggendorff tem um ponto da barra que o amperímetro marca 0A?
Ou, ainda, me explicar como? Se não fosse pedir muito, um desenho ajudaria.
Obrigado! Smile
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


método de Poggendorff / método da oposição - Página 2 Empty Re: método de Poggendorff / método da oposição

Mensagem por Ashitaka Qui 05 Jun 2014, 11:42

Certo, Elcioschin, creio ter entendido como funciona o potenciômetro (li várias vezes, por isso demorei a responder). Mas me diga, o desenho que eu postei não tem nada a ver com o método de Poggendorff? É uma configuração possível? O que me faz acreditar que é uma configuração possível é que o senhor resolveu ali em cima com base nela antes de falar de acordo com a figura do Euclides. Mas, sendo ela uma configuração possível e tendo os pontos A e B um mesmo potencial, não haveria corrente ali, não é? De forma que, este 'i' da sua explicação é uma corrente "imaginária", que passaria ali, ou o quê?
Mais uma vez, obrigado pelas explicações Smile
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

método de Poggendorff / método da oposição - Página 2 Empty Re: método de Poggendorff / método da oposição

Mensagem por Elcioschin Qui 05 Jun 2014, 12:03

Hgp2102

Eu não conheço a figura nem a fonte do desenho que você postou, portanto prefiro não fazer comentários sobre ele.

Baseie seus estudos na figura do Euclides (igual à da minha antiga apostila)
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 73005
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 78
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

método de Poggendorff / método da oposição - Página 2 Empty Re: método de Poggendorff / método da oposição

Mensagem por Ashitaka Qui 05 Jun 2014, 12:59

Obrigado, senhores.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

método de Poggendorff / método da oposição - Página 2 Empty Re: método de Poggendorff / método da oposição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos