PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

2 participantes

Ir para baixo

Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio Empty Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

Mensagem por conhecedor_tranquilo Hoje à(s) 19:13

Pessoal, andei pesquisando alguns livros de matemática para aprender de vez a matemática do Ensino Médio, e escolhi os livros do Manuel Paiva como os mais indicados para as minhas nescessidades, que no caso é aprender matematica para enem e vestibulares tradicionais. Eu já tenho uma boa base em matemática do fundamental e sei uma boa parcela do ensino médio, no enem e simulados normalmente acerto 35+ em matematica mas gostaria de me aprofundar mais nos assuntos porque vejo que o nível do enem e outros vestibulares não é tão grande e eu meio que me sinto mal por não saber matemática como realmente deveria. Nessas pesquisas óbvio que sempre achei as recomendações dos clássicos como fudamentos da matemática elementar, aref e compania mas, sinceramente, achei muito difícil, demorava horrores para entender algo com a linguagem e os recursos visuais adotados nesses livros e assumi que eles não são para mim, é uma liguagem muito avançada para mim, pelo menos por enquanto. Então, gostaria de saber qual a melhor edição do Manuel Paiva, eu tenho a de 2009 moderna plus, mas dei uma olhada em outras e tenho medo que ela esteja defasada tanto nos exercícios como na didática e aprofundamento, ou talvez, poderia ser o livro do Dante, mas relamente não sei. Não encontrei nada parecido na internet vocês podeiram me dar algumas dicas?

conhecedor_tranquilo
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/10/2024
Idade : 26
Localização : Marabá, PA

Ir para o topo Ir para baixo

Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio Empty Re: Livros ddidáticos Matematica Ens.Médio

Mensagem por Giovana Martins Hoje à(s) 19:21

Conhecedor, boa noite. Posso falar do Dante, pois foi o livro que usei para me preparar para os vestibulares. Fiz os três volumes.

O Dante só é ruim em geometria plana, espacial e trigonometria. Nestes 3 você terá, talvez, que procurar outras soluções. Eu tive que procurar por outras soluções, pois o vestibular que eu prestava exigia muita geometria plana e trigonometria.

Excluindo esta consideração que eu fiz, dá para ir de Dante sem problemas.

Quanto à defasagens, posso estar errada, mas não creio que não haja muita diferença entre um livro de 2010 de um livro de hoje em se tratando de matemática. Ademais, é esperado que você faça muitos exercícios na sua preparação, ou seja, você estará frequentemente em contato com as questões atuais das provas.

Bom, vou deixar que algum membro complemente, pois não conheço nada do Paiva.

____________________________________________
Charlotte de Witte - Universal Nation
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8355
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos