PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livros Nível Médio

4 participantes

Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Livros Nível Médio

Mensagem por Chronoss Qua 30 Jan 2013, 23:35

Olá pessoal, vocês poderiam me indicar as melhores opções de Livros Didáticos (Nível Médio) nas áreas das exatas(Matemática,Física e Química), e com bastante ênfase no conceitual.Riquezas nos detalhes é oque estou procurando. Gostaria também de indicações de livros para aprofundar os conceitos vistos nos didáticos de Nível Médio;também com muita conceitualização.

Obs: Não pretendo prestar nenhum vestibular em particular. Very Happy
Chronoss
Chronoss
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Luck Qui 31 Jan 2013, 00:30

Livros para obter uma boa base recomendo a coleção Física Clássica (5 volumes) autores Caio Sérgio Calçada e José Luiz Sampaio e a coleção fundamentos da matemática elementar ,Gelson Iezzi(11 volumes), e química a coleção da Martha Reis Completamente Química (3 volumes) , este eu não cheguei a fechar o livro mas achei mto bom.
Luck
Luck
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 5322
Data de inscrição : 20/09/2009
Idade : 31
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 31 Jan 2013, 00:42

De química, se você já tiver estudado bem o conteúdo por algum livro de ensino médio, você pode fazer uma complementação por algum livro de ensino superior. Ficam de sugestão: Química Geral (Brady e Humiston); Princípios de Química (Atkins e Loretta).
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Chronoss Qui 31 Jan 2013, 08:32

Outra coisa,qual a diferença entre essas coleções e os didáticos comuns ,exemplo : livros dos autores Iezzi,Paiva etc... para o ensino médio?
Gostaria de acrescentar que os conceitos não serão revistos, e sim estudados pela primeira vez.
Mas entre essa coleção do Iezzi, e as coleções:Elementos da Matemática, e Noções de Matemática.Qual possui melhor desempenho geral? Seria mais interessante ter os melhores volumes por tema,ou coleções completas?
Chronoss
Chronoss
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por wstroks Qui 31 Jan 2013, 08:39

olha chronoss eu uso noções da matemática , achei o livro bom apesar de alguns erros, agora não aconselho vc pega ele pra geometria( pegue rufino ou morgado pra geometria) .....acho melhor volumes por tema , pois o assunto é bem mais abordado e tem mais teoria .... OLHA eu estudo por noções da matemática se for comprar logo avisando que não tem muito exercício, mais a teoria é bem abordada e de fácil compreensão
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Matheus Bertolino Qui 31 Jan 2013, 14:38

Bem, já que você vai ter contato com os assuntos pela primeira vez, faça assim:

Química:
"Completamente Química" - Marha Reis (edição de 2001)
ou
"Química" - Ricardo Feltre (5a ou 6a edição)

Ambas são em 3 volumes. Tem gente que prefere o Feltre, tem gente que prefere o da Martha. Você que decide.


Matemática:
"Fundamentos de Matemática Elementar" - Gelson Iezzi e outros (11 volumes, preferência pelas edições mais novas: 1993 e 2004)
ou
"Noções de Matemática" - Aref Antar Neto e outros (8 volumes; é uma coleção antiga, que foi recentemente reeditada pela VestSeller, então é mais difícil de se encontrar em sebos, e ainda assim os livros antigos tem um preço considerável por serem raros)

Antes de tudo, o FME tem um volume pra matemática financeira (o 11o). Estudá-lo, assim como estudar os volumes de cálculo de ambas as coleções, fica a sua escolha. Praticamente todo mundo não estuda eles. O FME preza mais pelo rigor matemático, todos os teoremas e fórmulas estão demonstrados. Um ponto negativo dele é que ele tem poucos exercícios resolvidos. Já o Aref tem vários exercícios resolvidos, e te ensina a resolver praticamente todos os bons exercícios que ele propõe. Ele não se preocupa muito em demonstrar cada pedacinho do assunto, mas ainda assim muita coisa está demonstrada.
Se você quiser comprar uma coleção completa, eu te recomendaria o Aref. Porém, se não quiser, pegue os volumes 6 e 7 do Aref (tem bem mais conteúdo que o Iezzi), e os volumes 9 e 10 do Iezzi (ótimos pra quem está vendo pela primeira vez; o Morgado de Geometria II tem uns exercícios bons, se quiser resolver posteriormente). O resto você que decide (eu te aconselharia pegar o máximo de Arefs que puder, só lembrando de estudar geometria plana e espacial pelo Iezzi; mas se não puder pegue ao menos os Aref 6 e 7).
O Manoel Paiva é uma *erda perto de Iezzi e Aref xD

Física:
"Física Clássica" - Sampaio e Calçada (em 5 volumes, edição de 1998)
ou
"Tópicos de Física" - Helou, Gualter e Newton (em 3 volumes, edição de 2007 ou de 2004)
O Física Clássica é muito bom na teoria, um pouco de rigor, mas não deixa dúvidas. O Tópicos de Física é ótimo em exercícios, a teoria dele é boa, mas não é tão rica quanto a do Física Clássica. Se puder, estude pelo Física Clássica mas resolva os exercícios nível 3 do Tópicos de Física.

São todos livros de ensino médio, todos você acha na Estante Virtual pra comprar (lembrando que o Aref é raro então existirão poucos a venda, e somente da edição antiga).
Matheus Bertolino
Matheus Bertolino
Fera
Fera

Mensagens : 941
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 27
Localização : Goioerê, Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Chronoss Sex 01 Fev 2013, 09:15

Obrigado a todos pela atenção, e pelas recomendações.Acho que irei em bibliotecas e livrarias para ver quais destes livros citados me atendem mais.
Chronoss
Chronoss
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Livros Nível Médio  Empty Re: Livros Nível Médio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos