PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Noções de Matemática - Aref Antar Neto

+25
Munquiwa
Oziel
Forken
Bruna ITA
Germaneagle
Thales goul
Br12
eversonv4
jeanleite
Caiopibj
Alexandre Cavalcante
Winderson
Lipster
lauraazevedo
ricsalla
Gustavo Roza
ProdigyLuiz18
torrecilla
Flcnh35a45dey5g
johnatansonora2015
wstroks
luizgustavosz
Carol AFA
Vinil
Gabrielmdd
29 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Gabrielmdd Sáb 02 Nov 2013, 19:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Hoje à(s) 18:42

Bem, gente, estou estudando pro IME, e como ano que vem é meu terceiro ano, e o curso vai chegar pegando muuuito pesado, eu decidi estudar um geral de matemática durante as férias, pra chegar lá já tendo uma noção boa
Eu comprei o primeiro livro do Noções de Matemática - Conjuntos e Funções, porém já vi vários erros de gramática, gabarito, e enunciado, o que me deixa muito inquieto quando estou estudando, porque sempre que erro uma questão eu fico na dúvida se sou eu ou o gabarito que errou
Eu tenho a edição de 2009, que comprei mês passado na VestSeller.. Eu gostaria de perguntar, pra quem conhece a coleção, se os outros volumes tem erros assim também...
Se tiverem erros, alguem me recomendaria outra coleção que aborde a matemática como um todo?
Muitos falam de um tal de Matemática Elementar, algo assim... Esse é bom?
Desculpem-me a minha ignorância quanto aos livros hehehehe
Muito obrigado desde já

Gabrielmdd
Padawan
Padawan

Mensagens : 65
Data de inscrição : 02/10/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro Rio de Janeiro Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Vinil Ter 05 Nov 2013, 15:28

Eu tenho o primeiro e nono volume do Aref, por enquanto estudei apenas o primeiro, mas achei pouquíssimos erros na teoria e apenas 1 nos gabaritos. Já ouvi falar que a Vestseller corrigiu a maioria dos erros na última edição, mas a minha também é de 2009.
Você poderia relatar quais erros são esses para que eu possa conferir se também constam no meu?

Quanto ao Fundamentos de Matemática Elementar, todo mundo gosta dessa coleção, mas eu particularmente gostei mais do Aref na teoria (nos exercícios achei muito fáceis, e os difíceis estão em pouca quantidade). Comparando o mesmo assunto em ambas as coleções aprendi com uma maior facilidade pelo Aref, achei o FME muito técnico e pouco didático.
Do FME acho que vou comprar apenas os de geometria plana e espacial, dizem que nesses assuntos ele é bem melhor que o Noções.

De combinatória e probabilidade comprei o volume do Morgado, gostei bastante do fato de ele acompanhar no final do livro a solução para todos os exercícios propostos, e a teoria também é excelente (sem erros), mesmo sendo uma coleção destinado a professores de Ensino Médio, achei a linguagem bem clara e acessível.
Também falam muito bem dos dois volumes de Geometria dele, mas nunca li nenhum comentário a respeito dos outros, fiquei interessado em comprá-los mas tenho medo de não serem tão bons.
Uma vantagem dessa coleção é que a SBM vende eles (novos) por um preço ainda menor do que se fosse comprar usado de outras coleções, e a qualidade do livro e da impressão é bem melhor que os do Aref.
Vinil
Vinil
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 31
Localização : Amparo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Mais ou menos

Mensagem por Carol AFA Ter 07 Jan 2014, 23:51

O FME é um pouco complicado de compreender, prefiro os do Aref mesmo, porque a parte didática é mas fácil e a questão dos exercícios é só fazer BASTANTE simulado. 
Se quiser te mando os FME, tenho eles em PDF. 


Aonde comprou os Noções do Aref? Estou procurando a um tempo e não consigo achar para comprar.

Carol AFA
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 31
Localização : Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Vinil Qua 08 Jan 2014, 01:18

Carol AFA escreveu:O FME é um pouco complicado de compreender, prefiro os do Aref mesmo, porque a parte didática é mas fácil e a questão dos exercícios é só fazer BASTANTE simulado. 
Se quiser te mando os FME, tenho eles em PDF. 


Aonde comprou os Noções do Aref? Estou procurando a um tempo e não consigo achar para comprar.
Vestseller, acho que é o único site que vende.
Vinil
Vinil
Padawan
Padawan

Mensagens : 77
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 31
Localização : Amparo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por luizgustavosz Qua 08 Jan 2014, 11:22

Eae... Também estou estudando Noções de Matemática- Conjuntos e noções do Aref. Esse livro aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E na parte teórica como o pessoal já falou, ele é bem melhor que fundamentos da matemática elementar, digo isso por que comparei as 2 e achei a do aref mais didática, comecei a fazer ele Segunda e achei alguns erros de gramática, mas nada em relação de enunciado de questões e exercícios. Então por enquanto não tenho nada do que reclamar da coleção.

luizgustavosz
Iniciante

Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/01/2014
Idade : 25
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Carol AFA Qua 08 Jan 2014, 15:46

Na Vestselle está indisponível, por isso perguntei.
Sabem se tem em pdf?

Carol AFA
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 31
Localização : Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por wstroks Qua 08 Jan 2014, 16:33

Olha eu tenho a coleção toda comprei na vestseller e sim em praticamente todos os livros da coleção vc encontra erros, seja ele de digitação ou de gabarito(não são muitos, mas tem erros).... Mas tirando esses erros bobos a coleção é excelente  ...
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Convidado Dom 02 Fev 2014, 21:30

Essa coleçao do Aref Noçoes de Matematica da vestseller todos os livros 1 a 8 vem com o manual do professor ?
    Perdoem minha ignorancia, mas e que fiquei na duvida olhando o issu da editora.

    Abçs !

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Envio dos FME

Mensagem por johnatansonora2015 Qui 06 Fev 2014, 22:22

Carol AFA se voce ainda tiver os FME, me envia, ou disponibiliza em algum local para Download

johnatansonora2015
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2014
Idade : 29
Localização : Sonora, Mato Grosso do Sul, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Carol AFA Sáb 26 Abr 2014, 18:09

johnatansonora2015 escreveu:Carol AFA se voce ainda tiver os FME, me envia, ou disponibiliza em algum local para Download

Desculpe a demora para responder....
Se ainda estiver interessado nos livros me mande um mp com seu e-mail.

Carol AFA
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/01/2014
Idade : 31
Localização : Nilópolis, Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Noções de Matemática - Aref Antar Neto Empty Re: Noções de Matemática - Aref Antar Neto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos