PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divulgação de cursos de licenciatura

2 participantes

Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por guilhermefisica Ter 26 Mar - 16:14

Galera do fórum, eu entrei num curso de licenciatura da USP (ciências da natureza), muito bom, tals.. porém percebi que - infelizmente - os cursos de licenciatura são muito pouco valorizados... Gostaria de pedir, então, uma área destinada à divulgação desses cursos.. Para se ter ideia, na USP, Ciências da Natureza é um curso que sobra muitas vagas, mesmo sendo um excelente curso! Se pudessemos ter uma área de divulgação de cursos desse gênero de exatas/biológicas nesse fórum, seria bem legal! Porque, sério, dar aula é algo bacana e, apesar das dificuldades já tão conhecias da vida de professor é muito bacana o lado bom dessa profissão!
Sem mais, muito obrigado, abraçossss!

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por Giiovanna Ter 26 Mar - 17:27

Deixo avisado aqui que o curso de Licenciatura em Matemática serve tanto para dar aula de física quanto de matemática na USP. Se alguém se interessar, pode dar uma olhada, acessando o Júpiter web, no programa do curso. Deve ser bem legal Smile
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por guilhermefisica Ter 26 Mar - 20:43

Giiovanna escreveu:Deixo avisado aqui que o curso de Licenciatura em Matemática serve tanto para dar aula de física quanto de matemática na USP. Se alguém se interessar, pode dar uma olhada, acessando o Júpiter web, no programa do curso. Deve ser bem legal Smile

E deixo avisado também, Giiovanna, que o curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, na USP, permite que o graduado de aulas de Física, Química e Biologia, tanto no ensinos Fundamental I e II quanto no Ensino Médio. Smile!

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por Giiovanna Qua 27 Mar - 9:22

Esses pacotes de Licenciatura, hein Very Happy Quase um diploma 3 em 1
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por guilhermefisica Qua 27 Mar - 10:55

Giiovanna escreveu:Esses pacotes de Licenciatura, hein Very Happy Quase um diploma 3 em 1

Acho interessante falar também que os cursos de licenciatura tem muita interdisciplinariedade (ufa, escrevi certo? =p) com outras disciplinas... Por exemplo, to tenho de ler um texto de Foucault essa semana... a respeito de... enfim, alguma coisa que vou descobrir hoje hahaha! As matérias de, sei lá, estudo da educação, enfim e muitas outrs que eu nem tive, são mto massa tb =D!

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por Giiovanna Qua 27 Mar - 12:23

Haha pra re falar bem a verdade, nunca procurei saber muito dos cursos de licenciatura pois nunca me interessei em dar aula. Lá no IME, geralmente as pessoas inciam no bacharelado e pulam pra lic depois de perceberem que o bacharelado é muito dificil ou por falta de tempo.

A matemática pura é bastante difícil. Tanto que, os professores do bacharelado geralmente são conhecidos por serem mais rígidos ou cobrarem muito maisem relação aos da lic.

Para quem quer seguir a carreira de professor, vale a pena iniciar o curso na licenciatura ao invés de fazer bacharelado e depois licenciatura. há bastante interdiscplinariedade, como você disse, já que há a parte voltada ao aprendizado do ensino ( affraid ).Mas se alguém quer se aprofundar mais no assunto, o bacharelado parece fornecer isso de maneira mais completa, ainda mais para que quer seguir carreira acadêmica.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por guilhermefisica Qua 27 Mar - 13:09

Acho até interessante falar também da importância da escolha da licenciatura em primeiro plano até para facilitar nisso que você citou..Não estou falando que professor não trabalha, rs, mas é muito mais fácil vc trabalhar para se sustentar fazendo aquilo que já está na sua área do que trabalhar em qlq outra coisa, né? Por exemplo, se eu me formar professor de física, posso dar as minhas aulas tranquilamente e fazer uma segunda graduação (por exemplo, até um bacharelado complementar à minha graduação de licenciatura)...enfim, licenciatura, na minha opinião, é um ótimo negócio.. =D

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por Giiovanna Qua 27 Mar - 14:10

Sim, como eu disse, para quem quer ser professor, começar já na licenciatura parece ser a melhor opção para agilizar essa questão do trabalho, como você disse.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por guilhermefisica Sex 12 Abr - 10:17

Galera, segue a seguir a grade curricular de Ciências da Natureza, na USP... Cara, olha que grade maravilhosa... não é possível que pessoas não se encantem com essa grade... é incrível...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Virar professor de Física, Química e Biologia! Pela USP ainda! Very Happy

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Mensagens : 403
Data de inscrição : 22/07/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Divulgação de cursos de licenciatura Empty Re: Divulgação de cursos de licenciatura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos