PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decisões Importantes

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Qui 21 Mar 2013, 06:01

Olá, sou novo no forum e pretendo prestar IME esse ano.

Minha maior dúvida é sobre o material a ser comprado, já que estou no 3º ano e não faço cursinho (não tem na minha cidade). Após uma breve pesquisa no fórum, achei o livro de Caio Guimarães e o de mecânica de Renato Brito. Gostaria de saber se vale a pena comprar os dois volumes de mecânica e estudar os outros tópicos pelo Halliday, e se o livro de matemática de Caio G. é suficiente para o estudo. Uma outra grande dúvida é a a respeito de química, já que eu não consigo encontrar um livro contendo um material completo, e sim vários livros cada um falando sobre um tópico e custando mais que R$100 cada... Essas são as minhas dúvidas mais críticas. Portanto, se puderem me ajudar nessa minha empreitada, ficarei muito grato!

Abraços!

:SW2:
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por wstroks Qui 21 Mar 2013, 09:07

se vc quer fazer embasamento de matemática vai por Aref, agora se vc estiver com uma base bem solida , dizem que rufino é excelente ou tópicos de matemática , só tenho o livro de geometria e achei muito completo o livro se não tiver uma base legal vai sofrer com o livro. Já física embasamento tópicos da física , aprofundar renato brito e eu uso particularmente halliday só pra teoria. Química eu acabo mesclando entre Feltre, Usberco e Atkins(só teoria) , recentemente comprei o livro treinamento pro IME-ITA do Nelson santos dizem ser muito bom pra treinar exercício.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Sex 22 Mar 2013, 01:50

Obrigado por responder, wstroks... Olhando a sua lista e fazendo umas pescas por aí, eu montei essa lista:

Devorar Inicialmente:
- Química: Feltre e talvez Usberco pra Orgânica;
- Física: Tópicos de Física + Renato Brito;
- Matemática: Morgado (Geometria II e Análise Comb.) / Caio Guimarães / Tópicos de Matemática /

Sendo que desses, os únicos que eu não tenho disponíveis são: Caio Guimarães, Tópicos de matemática e Renato Brito. Eai, essa lista está aprovada?
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por wstroks Sex 22 Mar 2013, 08:45

acrescentaria pra Matemática Aref(noções de matemática) pra fazer aquele embasamento solido, e química acrescentaria o atkins em pdf só pra teoria e a mesma coisa vale pra Halliday.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Sex 22 Mar 2013, 17:20

A questão é que atualmente eu ñ tenho R$420 pra investir em Aref 😢 ... Ah, e sobre a questão do tempo, eu consegui 15hrs de segunda a sexta (apertando bastante) e pretendo fazer 20hrs de estudo no final de semana, sendo que desse tempo tenho que usar um pouco estudando biologia + história + geografia. Com essa carga horária, eu consigo me manter no foco e ter um bom desempenho no IME?
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Sáb 23 Mar 2013, 20:10

Wstroks, acabo de conseguir a disponibilidade de $$ pra comprar a coleção de Aref... Você recomenda comprar todos de uma vez ou como?
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por wstroks Sáb 23 Mar 2013, 20:35

cara eu já tenho 5 livros da coleção , meu método é esse compro 1 livro da coleção e quando to perto de acabar ele compro o outro , ae vc deve tá perguntando o pq não compro todos, não adianta vc compra todos sendo que vai demorar muito vc ler todos . Agora se tem verba disponível e não vai sentir falta compre , agora logo avisando pra não toma um susto, no primeiro livro da edição tem alguns erros, mais fora isso o livro é excelente.

wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Sáb 23 Mar 2013, 20:54

Acontece que no meu colégio as matérias são trabalhadas paralelamente (eu tenho aulas de quim. org e geral na mesma semana) e isso acontece com praticamente todas as matérias... Aí vc acha que eu deveria ler os livros paralelamente ou um-a-um?

ADD: Quero estudar física e quimica durante a semana, e durante os fds eu estudo matematica (quero fazer 10hrs no sábado e 10hrs no domingo, então eu estudaria um livro no sábado e outro no domingo)
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por wstroks Sáb 23 Mar 2013, 21:08

Hum... se eu entendi direito vc não quer seguir a ordem de acabar o livro todo que ir por assunto , na minha opinião acho melhor vc acabar o livro todo pra ir pra outro livro , mas como vc ainda está no ensino médio( acho eu ) , aconselho a estudar o que está sendo dado e paralelamente outro assunto pra assim vc ficar na dianteira dos demais. Agora isso depende de vc, pra min por exemplo , eu não consigo estudar um assunto e pular pra outro sem o termino dele todo , mas isso depende de cada um se vc gosta de estudar assim vai fundo.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Sáb 23 Mar 2013, 21:25

Ok, vou encomendar os 3 primeiro livros do Aref na VestSeller e por enquanto, vou estudar pelo que eu tenho... Vou terminar Feltre o mais rápido que eu conseguir e estudar o tópicos de física enquanto Mecânica do Renato Brito não chega...

VLW!!!!!!!
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos