PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Decisões Importantes

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Qui 21 Mar 2013, 06:01

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, sou novo no forum e pretendo prestar IME esse ano.

Minha maior dúvida é sobre o material a ser comprado, já que estou no 3º ano e não faço cursinho (não tem na minha cidade). Após uma breve pesquisa no fórum, achei o livro de Caio Guimarães e o de mecânica de Renato Brito. Gostaria de saber se vale a pena comprar os dois volumes de mecânica e estudar os outros tópicos pelo Halliday, e se o livro de matemática de Caio G. é suficiente para o estudo. Uma outra grande dúvida é a a respeito de química, já que eu não consigo encontrar um livro contendo um material completo, e sim vários livros cada um falando sobre um tópico e custando mais que R$100 cada... Essas são as minhas dúvidas mais críticas. Portanto, se puderem me ajudar nessa minha empreitada, ficarei muito grato!

Abraços!

:SW2:
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por wstroks Sáb 23 Mar 2013, 21:33

HHUhu to na mesma meta que sua , tenho que termina Feltre , tópicos e Aref o mais rápido possível.
wstroks
wstroks
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 793
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 30
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Dom 24 Mar 2013, 20:51

É um alívio saber que tem algm que tbm tá nessa meta pq senão ia ficar me perguntando se ñ tou fazendo besteira (se bem que ñ estou muito seguro de passar esse ano pq sou terceiranista... Então já sabe como é ter que se preocupar com colégio).

Bom, a questão é fazer tudo que estiver ao meu alcance e deixar o resto na mão de Odin!
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por Racso Dom 31 Mar 2013, 23:11

vctrop,

Não basta estudar por livros completos e com problemas difíceis. Precisa treinar tempo e fôlego. O tempo para IME-ITA é curto pelo nível das questões. Então encontre o maior número de provas antigas de preferência resolvidas e refaça tentando sempre melhorar seu tempo. Não adianta conseguir gabaritar a prova completa em 6 horas se tem apenas 3,5 por exemplo. Além de saber, você tem que ter fôlego para fazer rápido o suficiente para resolver todas as questões e ter chance...

Racso
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 74
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por vctrop Seg 01 Abr 2013, 14:43

Pretendo começar a fazer simulados a partir do meio do ano, já que estarei mais bem preparado... Vlw!
vctrop
vctrop
Padawan
Padawan

Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/03/2013
Idade : 27
Localização : Aracaju, SE, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por Giiovanna Seg 01 Abr 2013, 14:58

Se você não tiver uma boa base de combinatóricae probabilidade, recomendo o livro de Probabilidade da Coleção Schaum. O autor é o Seymour Lipschutz. Grande parte dos exercícios está resolvida com detalhes, mas os do Morgado são bem mais difíceis e voltados pro seu objetivo.

Se não river dificuldades de ler em inglês, compre o e-book na amazon.
Giiovanna
Giiovanna
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 2128
Data de inscrição : 31/08/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por Racso Seg 01 Abr 2013, 18:55

vctrop,

Ok, não se esqueça que no IME Matemática e Química são as provas mais difíceis, depois física e depois português-inglês. Logo, não basta ser mestre dos magos em matemática apenas, procure equilibrar o tempo para estudar matemática, química e física em profundidade. Você encontra esta recomendação em vários fóruns, falei acima e volto a repetir: faça a maior quantidade de provas anteriores possível para sentir como está seu tempo e fôlego. E quais são as principais dificuldades para focar.

Racso
Iniciante

Mensagens : 31
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 74
Localização : brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Decisões Importantes - Página 2 Empty Re: Decisões Importantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos