PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Modelo Redação ENEM (2022/2023)

Ir para baixo

Modelo Redação ENEM (2022/2023) Empty Modelo Redação ENEM (2022/2023)

Mensagem por qedpetrich Sáb Mar 23 2024, 22:11

Olá galera do fórum, sei que têm bastante gente que irá prestar a prova do ENEM e a parte de redação pesa bastante, afinal, é a única área do conhecimento que você, de fato, consegue tirar uma nota mil. Seguem dois espelhos de redação, nesses dois anos consegui atingir uma nota de 960 pontos. Apesar dos redatores e professores não gostarem de "receita pronta" eu sempre mantive um padrão de escrita, para mim sempre funcionou. É lógico que eu não vou copiar algo pronto, mas na minha cabeça eu sempre pensava: se eu fizer uma estrutura correta e replicar na hora do exame certamente irei garantir tempo para me dedicar nas questões. Acho que o que mais pega o pessoal é a questão do repertório sociocultural, vou comentar como eu utilizo:

Introdução: Eu apelo sempre para a constituição federal, sinto-me seguro utilizando esse repertório. Mas eu não jogo ela de qualquer maneira, eu detalho cada argumento. Por exemplo, se estou trabalhando com um tema da área ambiental, então, posso utilizar o artigo 225 da C.F., fica muito harmônico e fluído no texto.

Segundo parágrafo: Varia de tema para tema, gosto de filósofos - Pierre Bourdieu, Guy Standing, etc.

Terceiro parágrafo: Acho muito interessante o conceito de política de eufemismos calcado pela Lilia Schwarcz. Sempre mantive pois conseguia seguir certa linha de raciocínio e, para conclusão, já engatava esse repertório para solucionar tal problemática.

Modelo Redação ENEM (2022/2023) 05047110Modelo Redação ENEM (2022/2023) 05047110

 Sim, eu consegui derrubar água na folha de redação kkkkkkk, ficou manchado no final, fiquei preocupado pensando que não ia ser aceita. Foi por esse motivo que não utilizei as 30 linhas  Shocked.

Modelo Redação ENEM (2022/2023) 05047111

____________________________________________
Dê tempo ao tempo

Lateralus Φ
qedpetrich
qedpetrich
Monitor
Monitor

Mensagens : 2495
Data de inscrição : 05/07/2021
Idade : 24
Localização : Erechim - RS / Passo Fundo - RS

Giovana Martins e marinapaess9999 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos