PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida teórica de Cinemática - Espaço e Distância.

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida teórica de Cinemática - Espaço e Distância. Empty Dúvida teórica de Cinemática - Espaço e Distância.

Mensagem por ser informal Sex 02 Fev 2024, 16:21

Olá, tudo bem? Bom dia/tarde/noite.

Então, estou com uma dúvida teórica sobre a variação do espaço e a distância percorrida, e o ponto é o seguinte:

Eu entendi (pelo menos teoricamente) a diferença entre a variação do espaço (posição final - posição inicial) e a distância percorrida (total da trajetória). No entanto, eu não entendi a utilidade de diferenciar ambos, além de não compreender para quais casos e situações será mais vantajoso usar um ou outro.
Se possível, poderia me elucidar melhor tanto sobre a diferença quanto as aplicações para cada tipo?

Desde já agradeço pela atenção e compreensão.
ser informal
ser informal
Iniciante

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/12/2023
Idade : 19
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida teórica de Cinemática - Espaço e Distância. Empty Re: Dúvida teórica de Cinemática - Espaço e Distância.

Mensagem por Elcioschin Sex 02 Fev 2024, 16:32

So corpo for 10 m num sentido e voltar 4 m no sentido oposto, a distância de retorno é negativa.

Neste caso a variação de espaço será 10 - 4 = 6 e o espaço percorrido será 10 + 4 = 14 m

E não existe vantagem nem escolha: você deverá responder o que for perguntado.
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71683
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

ser informal gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos