PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lamela e tilacoides - fotossíntese

2 participantes

Ir para baixo

Lamela e tilacoides - fotossíntese  Empty Lamela e tilacoides - fotossíntese

Mensagem por RAFA&L Seg 21 Dez 2020, 14:34

Eu estou confuso.
No cloroplasto, o que é exatamente LAMELA e o que é exatamente TILACOIDE (definições). 
Meu material dá a entender que são sinônimos.  confused

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lamela e tilacoides - fotossíntese  Empty Re: Lamela e tilacoides - fotossíntese

Mensagem por Ceruko Seg 21 Dez 2020, 14:51

Lamela e tilacoides - fotossíntese  Cloroplasto-776766256
Bom, por essa imagem, dá para concluir que a lamela seria como uma ligação entre os tilacóides, ou até mesmo uma base de sustentação. Não sei ao certo.

Acontece que muitos termos na biologia, a nível de ensino médio, são tratados como sinônimos, apesar de serem diferentes. Como ocorre nos termos "pistilo" e "carpelo" das plantas, que possuem suas diferenças, mas são tratados como sinônimos. A exemplo também de bioacumulação e magnificação trófica, que você já deve ter visto e sabe o que é, eles têm suas diferenças!

No mais, é isso, mas vou ficar te devendo a definição exata desses termos kkkkkkkk.
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Lamela e tilacoides - fotossíntese  Empty Re: Lamela e tilacoides - fotossíntese

Mensagem por RAFA&L Seg 21 Dez 2020, 15:04

Bom, pelo menos agora já deu uma esclarecida. Meu material estava muito confuso quanto a isso. Valeu fera

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Lamela e tilacoides - fotossíntese  Empty Re: Lamela e tilacoides - fotossíntese

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos