PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas em matemática Financeira

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas em matemática Financeira Empty Dúvidas em matemática Financeira

Mensagem por Renatapcb Qui 08 Set 2011, 11:27

Não consegui resolver essa questão.Poderiam ajudar-me? Preciso muito dessa resposta.Olhei no gabarito e a resposta é R$12.000 , mas não consegui obter esse valor.Não sei se o gabarito está errado(pode acontecer nesse caso) ,ou se eu que não consigo fazer. OBrigada.

(UNEB-98) uma revendedora de automóveis comprou um carro à vista,obtendo um abatimento de 10% sobre o preço de tabela.Teve uma despesa de R$ 700.00 com o transporte e revendeu esse veículo com lucro de 5% sobre o total desembolsado.Se o lucro foi de R$ 575.00,determine o preço de tabela desse veículo.


Última edição por Renatapcb em Qui 08 Set 2011, 14:50, editado 2 vez(es)

Renatapcb
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/09/2011
Idade : 32
Localização : Salvador,bahia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em matemática Financeira Empty Re: Dúvidas em matemática Financeira

Mensagem por ivomilton Qui 08 Set 2011, 13:52

Renatapcb escreveu:Não consegui resolver essa questão.Poderiam ajudar-me? Preciso muito dessa resposta.OBrigada.

(UNEB-98) uma revendedora de automóveis comprou um carro à vista,obtendo um abatimento sobreo preço de tabela.Teve uma despesa de R$ 700.00 com o transporte e revendeu esse veículo com lucro de 5% sobre o total desembolsado.Se o lucro foi de R$ 575.00,determine o preço de tabela desse veículo.



Boa tarde, Renata.


Regredindo nos cálculos, fica:

Total desembolsado = 575/0,05 = 57500/5 = R$ 11500

Subtraindo a despesa que teve com transporte = R$ 11500 - R$ 700 = R$ 10800,00

Esse foi o total desembolsado.

Mas não se tem como determinar o preço de tabela, pois não é dito de quanto foi o tal abatimento...











Um abraço.
ivomilton
ivomilton
Membro de Honra
 Membro de Honra

Mensagens : 4994
Data de inscrição : 08/07/2009
Idade : 91
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos