PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

3 participantes

Ir para baixo

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER Empty EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

Mensagem por mtalvesss Dom 03 maio 2020, 22:18

Então, comecei o FME recentemente, depois de um tempo q eu não pegava mais ele, ai tava fazendo ele normal, no entanto percebi q ia gastar muito tempo fazendo todas as questões do vol. 1 - 10 (visto que no próprio vol 10 tem mais de 1k de questões ). Como devo proceder nesse caso ? queria sugestões de qm fez ou faz essa coleção. Agradeço!

mtalvesss
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2018
Idade : 24
Localização : Viçosa do Ceará, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER Empty Re: EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

Mensagem por Mateus Meireles Dom 03 maio 2020, 22:43

Olá, mtalvesss.

Em primeiro lugar, sugiro que você veja as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois o título todo em caps lock deixa o fórum feio e desorganizado, além de não respeitar as regras.. mas enfim.

Sobre a resolução do livro, é um pouco complicado. Na minha visão, você precisa sentir o grau de importância de resolver todos os exercícios. Por exemplo, o livro de logaritmo é extremamente extenso e muitos itens são repetitivos, então, muitas vezes, não há necessidade de resolver todos os itens (ou até mesmo todas as questões) de uma determinada parte. Mas, vamos imaginar que você está mexendo com a parte de geometria plana (que também é muito extensa) e está sentindo dificuldade, nesse caso acredito que seria interessante resolver o máximo possível de questões.

No geral, o que vai te salvar é a sua maturidade para filtrar as coisas, seu foco e principalmente procurar seguir algum cronograma. O que eu recomendo de maneira mais forte é que você procure seguir uma orientação (baseada nas aulas de algum professor, por exemplo) e resolva o máximo de questões no tempo estipulado. Se o professor vai passar duas semanas estudando função afim, esse é o tempo que você vai ter pra trabalhar com o livro. O que não conseguir fazer, pule e parta pro próximo assunto. Mas aí tem um problema.. nem todo mundo segue o elementar como base para preparar as aulas: maturidade, você vai ter que saber filtrar quando pular um assunto e quando gastar mais um tempinho em outro.

Não sei se ajudei, mas penso assim.

Abs.

____________________________________________
Links úteis:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |



“A dedicação é a mãe da boa sorte.”
Mateus Meireles
Mateus Meireles
Matador
Matador

Mensagens : 763
Data de inscrição : 14/07/2018
Idade : 27
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER Empty Re: EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

Mensagem por mtalvesss Seg 04 maio 2020, 17:00

Entendo, fico agradecido pelo comentário. Quanto a questão do título, me desculpe, primeira vez que faco uma postagem no fórum, então meio que tava por fora ! vlw, ajudou muito !

mtalvesss
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/08/2018
Idade : 24
Localização : Viçosa do Ceará, Ceará, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER Empty Re: EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

Mensagem por Pedro Celso Silva Seg 04 maio 2020, 17:49

mtalvesss escreveu:Então, comecei o FME recentemente, depois de um tempo q eu não pegava mais ele, ai tava fazendo ele normal, no entanto percebi q ia gastar muito tempo fazendo todas as questões do vol. 1 - 10 (visto que no próprio vol 10 tem mais de 1k de questões ). Como devo proceder nesse caso ? queria sugestões de qm fez ou faz essa coleção. Agradeço!
Lá atrás,tem uma seção chamada Exercícios de Vestibulares. Se você já sabe a matéria,vai lá fazer essas questões e pronto

Pedro Celso Silva
Matador
Matador

Mensagens : 1162
Data de inscrição : 20/08/2015
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER Empty Re: EXERCÍCIOS DO FME - COMO DEVO PROCEDER

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos