PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sequência das matérias

Ir para baixo

Sequência das matérias Empty Sequência das matérias

Mensagem por Monad Ter 12 Nov 2019, 13:12

Eu estou montando um plano de estudos especificamente de física para a OBF do ano que vem. Eu já tenho uma base relativamente boa em física (embora ainda haja conteúdos que eu não saiba nada), mas como eu pretendo aprofundar os assuntos, vou também abordar novamente mesmo os conteúdos já vistos, só que até atingir uma maior profundidade. Então duas perguntas me invadiram:

1) Visando cobrir todos os assuntos do ensino médio, seria melhor eu começar com as matérias que as pessoas consideram mais fáceis, como termologia e óptica, ou simplesmente seguir a sequência proposta pelos livros didáticos (aquele típico começo com cinemática, mecânica, etc)?

2) O aprofundamento em nível olímpico deve ser visto depois de ter construído uma base em todos os assuntos de física ou subsequentemente ao conteúdo específico? (exemplo: estudar o básico de cinemática e passar, depois de embasamento, para problemas mais bem elaborados até atingir o nível adequado)

Obrigado

Monad
Iniciante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/08/2017
Idade : 23
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos