PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tentar aprender outro instrumento musical

2 participantes

Ir para baixo

Tentar aprender outro instrumento musical Empty Tentar aprender outro instrumento musical

Mensagem por Emanoel Mendonça Qui 10 Out 2019, 21:08

Boa noite pessoal, quero pedir a opinião de vocês, meu avô me deu um violão há muito tempo, mas como era muito jovem ainda não tinha gosto, de 2-3 meses pra cá resolvi aprender e  venho treinando e buscando aprender pela internet e consegui pegar, já estava tocando 2 músicas entretanto comecei a sentir uma dor anormal nos pulsos, acho que devo ter algum problema mas só dói quando forço o pulso, então vi que o violão pra mim não da pra continuar, eu quero aprender algum instrumento por que gosto de música e nas minhas pesquisas encontrei a gaita de boca, já achei curso online e pesquisei os preços. Acho que pra mim daria pra aprender de boa pois não força o pulso, mas minhas economias são escassas, o que vocês acham ? devo investir nessa ideia ou deixar essa parada de instrumento musical pra lá ?  Rolling Eyes
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tentar aprender outro instrumento musical Empty Re: Tentar aprender outro instrumento musical

Mensagem por Dr.Astro Sex 11 Out 2019, 06:45

Na minha opinião, existem 4 coisas que são excelentes para o desenvolvimento do cérebro: instrumento, vídeo-game, livros e esportes. 
Além de fortalecerem, pois estarão testando sua resistência e capacidade de aprender, é um ótimo meio de esquecer o mundo e se concentrar em uma coisa zen. 
Nesse caso, é questão de autoconhecimento. Se você for fazer coisas improdutivas ao invés de tocar instrumento, então sugiro que mergulhe nesse universo.


Última edição por Dr.Astro em Sex 11 Out 2019, 17:28, editado 1 vez(es)
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 516
Data de inscrição : 12/06/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tentar aprender outro instrumento musical Empty Re: Tentar aprender outro instrumento musical

Mensagem por Emanoel Mendonça Sex 11 Out 2019, 15:32

Obrigado Dr.Astro, concordo com você!!! vou começar na gaita  Very Happy

cheers Tentar aprender outro instrumento musical 503132
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera
Fera

Mensagens : 1744
Data de inscrição : 23/06/2017
Idade : 26
Localização : Resende, RJ, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tentar aprender outro instrumento musical Empty Re: Tentar aprender outro instrumento musical

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos