PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um agradecimento atrasado

4 participantes

Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Um agradecimento atrasado

Mensagem por VesTeles Qui 28 Fev 2019, 08:46

Há duas semanas eu recebi a notícia que fui aprovado em Ciências Farmacêuticas na Unicamp. Fiquei muitoo feliz!!

Por que estou falando isso após duas semanas? Meu objetivo sempre foi participar de pesquisas, realizar a iniciação científica, sempre fui apaixonado pela inovação e evolução. E sempre que eu olhava os prêmios de melhores pesquisas, como as medalhas e o Nobel, eu percebia que a maioria fez Medicina e, por isso, esse foi o maior foco. Porém, antes e após a aprovação, muitos me diziam que a área de pesquisa no Brasil não é para o médico e que se eu quisesse isso, seria até mais viável realizar um graduação nas áreas de ciências. Mesmo assim, eu ignorei e achava que medicina era a única opção, mas agora com o início das aulas eu percebi que estava errado, após muitas conversas com os professores eu percebi que esse era o curso para mim, tenho professores que pesquisam sobre o câncer, vacinas, antibióticos e modificação genética e eu mal espero para chegar no patamar deles!!!

Comecei no fórum como quem não sabia nada, e depois de muito esforço eu ainda não sei quase nada, aprendi apenas para passar no vestibular (sei que é errado, mas é o que temos que fazer para passar nas provas). Agora, vou começar a minha jornada de estudos para a vida e eu nunca estive tão ansioso para que os 5 anos que estão por vir e para começar as pesquisas, sei que não é fácil, mas é o que eu quero.

Tenho que agradecer muito ao fórum, pela paciência e pelo esforço que vocês fazem sem alguma remuneração, vocês sempre foram atenciosos com minhas perguntas e precisos nas respostas, por isso, acredito que vocês fazem parte da minha aprovação!!! 

Esse não é um adeus ao fórum, mas sim o meu recomeço, agora perguntando e respondendo questões de nível superior.

Muitíssimo obrigado!!! Obrigado mesmo!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por Giovana Martins Qui 28 Fev 2019, 12:21

História muito legal Smile.

Parabéns, VesTeles Smile!

____________________________________________
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 7604
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por Elcioschin Qui 28 Fev 2019, 13:47

Excelente VesTeles.
Uma recompensa para o seu esforço e dedicação.
Nosso país precisa muito de cientistas, em todas as áreas, seja em Física, Química e Biologia (e com base adequada em matemática).
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 71679
Data de inscrição : 15/09/2009
Idade : 77
Localização : Santos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por VesTeles Qui 28 Fev 2019, 14:25

Muito Obrigado Giovana e Elcio!!!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por Emanuel Dias Qui 28 Fev 2019, 15:36

A passagem "O Brasil não é para médicos" eu vejo exatamente isso para carreira acadêmica em Física. Mesmo o Brasil sendo fraco na área é o que quero independente se vou passar fome. Me identifiquei com seu texto. Tudo de bom nessa nova jornada.

____________________________________________
El Álgebra no es más que Geometría y la Geometría no es más que Álgebra abstracta
Sophie Germain

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por VesTeles Qui 28 Fev 2019, 16:20

Obrigado endis7! Realmente, é difícil sim. Tudo de bom pra você e bons estudos!

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Um agradecimento atrasado Empty Re: Um agradecimento atrasado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos